Vice-prefeito



Biografia Beto Nabhan

O cianortense Alberto Nabhan nasceu em 02 de março de 1962, filho mais velho de Fariz Mitre Abou Nabhan e Therese Farah Tanios Nabhan. Em 1987 casou-se com Silvia Silveira Nabhan, com quem teve um filho – Rodrigo.

Começou a trabalhar muito jovem, com seus irmãos Admir, Alonir e Alexandre (Xandu) no Posto São Jorge, na época de propriedade de seu pai. Porém, herdou de sua família, pioneira na indústria local de confecções, a vocação que abriu novos caminhos, não só para Beto, mas também para toda a cidade.

Seu primeiro contato com o mundo da moda foi na empresa “Cristatus”, que fundou juntamente com sua mãe. Depois atuou na “Malha Ação”, e mais tarde criou a “Essência”. Hoje, com os irmãos Admir e Xandu, está à frente da renomada Be Eight, que emprega aproximadamente 700 colaboradores.

Esforçado, formou-se em Ciências Contábeis na primeira turma da UEM de Cianorte (1990). O reconhecimento como um dos importantes empresários do setor da confecção, aliado ao seu carisma e simplicidade, fizeram com que Beto Nabhan se destacasse nos meios em que atua. Foi presidente do Cianorte Clube por dois mandatos (de 1993 a 1995/ de 2008 a 2010), presidente da Associação de Confeccionistas (de 1996 a 2000), presidente da Expovest por três edições e é diretor do Sindicato do Vestuário (Sinveste) há mais de 20 anos.

Católico atuante, Beto também desenvolve um trabalho social na Rainha da Paz de Vidigal e no Recanto dos Velhinhos há anos.  Apesar de nunca ter concorrido a um cargo público, acompanha a política desde 1989, quando ajudou o amigo Edno Guimarães a eleger-se prefeito pela primeira vez. Desde então, vem atuando nos bastidores de várias campanhas. O sonho de colaborar para o desenvolvimento da cidade que tanto ama e que ajudou a transformar na Capital do Vestuário foi o impulso para colocar seu nome como candidato a vice-prefeito nestas eleições.