2º Festival de Dança promete agitar Cianorte neste sábado

Publicado: 11/09/2019

Participam dos espetáculos escolas, grupos e academias de 12 cidades paranaenses

Está chegando a hora. Com 78 apresentações programadas, acontece neste sábado (14), a segunda edição do Festival de Dança de Cianorte. O evento, que contará com a participação de 12 cidades paranaenses, é organizado pela Prefeitura, por meio da Divisão de Cultura, e em parceria com escolas, academias e grupos de dança do município. A competição será realizada no anfiteatro da Unipar. A entrada é gratuita.

Com aproximadamente 300 participantes, o evento, que já é considerado um dos maiores da região noroeste, começa às 9h, com o workshop de Ballet Clássico, com o professor André Miranda. Já o de Hip Hop Dance, que será ministrado por Lucas Junio, o Buiu, começa às 10h30. A competição ocorre no período da tarde, a partir das 14h, nas modalidades Ballet e Estilo Livre, dividas em três categorias: Baby Class (de 4 a 7 anos), Infantil (de 8 até 11 anos) e Adulto (a partir dos 12 anos).

Além de Cianorte, o evento contará com participantes de Jussara, Maringá, Paranavaí, Formosa do Oeste, Sarandi, Campo Mourão, Engenheiro Beltrão, Indianópolis, Paraíso do Norte, Terra Rica e Marialva. “A primeira edição foi um sucesso e esperamos que esta seja ainda melhor. Queremos difundir a dança como arte e expressão corporal em suas mais diferentes formas de manifestação, promovendo a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes”, destacou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Haverá premiação em medalha, troféu e dinheiro de acordo com o regulamento, disponível no site do município (http://www.cianorte.pr.gov.br/). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3619-6227, ou pelo e-mail cultura.eventos@cianorte.pr.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação