Artista cianortense vence quadro Gonga la Gonga no Caldeirão do Huck

Publicado: 10/09/2019

Em seu número, Alan Cesar Soares equilibrou um cesto de roupas, uma tábua de passar e uma máquina de lavar no queixo

O artista cianortense Alan Cesar Soares foi o campeão, no último sábado (07), do quadro Gonga La Gonga, no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. O jovem apresentou o número “Iron Queixo”, em que equilibrou com a parte do corpo um cesto de roupas, uma tábua de passar e, pasmem: uma máquina de lavar. A demonstração caiu no gosto dos jurados, que o escolheram como o melhor da tarde. Alan recebeu um troféu e prêmio em dinheiro no valor de R$ 2.019,00, que pretende utilizar para comprar um novo aparelho circense e pagar algumas contas.

“Eu não esperava ganhar. Fui para o programa para ter uma nova experiência, me divertir e fazer novos amigos. Consegui realizar todos os objetivos e ainda tive a oportunidade de levar o prêmio para casa e deixar a mãe orgulhosa”, conta com humor o artista. Segundo ele, a apresentação foi montada exclusivamente para o programa. “Me inspirei em grandes artistas que também realizam números de virtuosidade e busquei inovar. Já trabalho com habilidade em diversos itens, mas equilibrar uma máquina de lavar foi algo novo para mim”, afirma.

Para Alan, a atitude ousada pesou na hora da atribuição da nota pelo júri, formado por Eduardo Sterblitch, Flávia Alessandra e Giovanna Antonelli. “Todos pensam ‘O que leva uma pessoa a equilibrar uma máquina de 35 kg no queixo? É no mínimo curioso. O que também influenciou foi a plateia. Eu estava bem tranquilo antes de entrar em cena e consegui lidar bem, embora soubesse que ela queria ver o circo pegar fogo. Acelerei meu número quando necessário e pedi calma aos jurados para que o vissem o concretizado”, relembra.  

SOBRE O ARTISTA

Alan trabalha com palhaçaria e teatro há dez anos. Já realizou mais de duas mil apresentações, em 15 espetáculos, em dez estados do Brasil. Atualmente, atua em duas companhias de circo e teatro de Curitiba: a Cia Os Barbacas e Cia Risas Y Rebeldia. Esse ano recebeu o prêmio de melhor espetáculo de comédia, no Festival Nacional de Teatro de Ubá, Minas Gerais.

 

Imagens: TV Globo 

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação