Casa Ester inaugura Casa Terapêutica Feminina nesta quinta-feira

Publicado: 19/12/2018

Local terá capacidade de atender até 54 mulheres em situação de dependência química, seja ela por drogas lícitas ou ilícitas

Um sonho de muitos anos da Associação Casa Ester, de Cianorte, está prestes a se tornar realidade. Isto porque, após os inúmeros esforços para angariar recursos, a entidade inaugura, nesta quinta-feira (20), às19h30, sua Casa Terapêutica Feminina. O local terá capacidade de atender até 54 mulheres em situação de dependência química, seja ela por drogas lícitas ou ilícitas. O prédio, de 950 m2, fica na Estrada Septiba Lote A-52-A-1 e levou seis anos para ser construído. O investimento se aproximou dos R$ 500 mil.

Para arrecadar os recursos, a diretoria da entidade, juntamente com voluntários, arregaçou as mangas e promoveu inúmeras promoções, entre elas as feijoadas nos Festivais Gastronômicos do aniversário da cidade; as polentas no Colégio Drummond; promoções ocasionais como pizzas, salgados e calzones; e o Bazar Beneficente Permanente que, realizado todos os sábados, foi a principal fonte de arrecadação. Inicialmente, o local irá acolher dez mulheres.

Fonte: Assessoria de Comunicação