Coral Municipal de Cianorte abre vagas para novos integrantes

Publicado: 10/01/2019

Inscrições podem ser feitas pelos telefones 3631-1839 ou 9 9828-7488

O Coral Municipal de Cianorte está com inscrições abertas para novos integrantes. Para participar não é necessário ter conhecimento prévio de música, apenas disponibilidade de tempo e vontade de aprender. As matrículas são para todos os públicos -  crianças, adultos e idosos – e devem ser feitas através do telefone 3631-1839 ou 9 9828-7488. Não há custo para participar.

Os ensaios, que começam em 04 de fevereiro, acontecem na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (CSU) nas segundas-feiras, das 19h30 às 21h, podendo variar de acordo com a necessidade. “Com a proximidade da apresentação em eventos, nos reunimos com mais frequência”, informa a maestrina, Margarida Guilhem, que reforça que “os ensaios extras são avisados com antecedência”.

O Coral Municipal é conhecido por, tradicionalmente, se apresentar na missa de celebração ao aniversário da cidade, mas também está presente em outros espaços. No ano anterior, por exemplo, também se apresentou em igrejas evangélicas, encontros, escolas, eventos culturais, casamento comunitário, sessões solenes, clubes de serviço e em cidades vizinhas.  

“Executamos desde canções populares até as eruditas e sempre que nos apresentamos em igrejas, procuramos trabalhar repertórios ecumênicos. Desse modo, qualquer pessoa que, de fato, esteja disposta a trabalhar sua voz e a aprender teoria musical, leitura de partituras e as particularidades do canto em coro, está convidada a participar conosco”, pontua Margarida. Atualmente, o grupo possui 30 membros.

MAESTRINA - Margarida Guilhem é bacharel em Música, com habilitação em piano, pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Atualmente, cursa bacharelado em canto pela mesma instituição. 

Fonte: Assessoria de Comunicação