Desfile cívico-militar marca o Dia da Independência em Cianorte

Publicado: 09/09/2019

Cortejo aconteceu em frente ao Paço Municipal e foi acompanhado por milhares de pessoas

A Independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro, foi um dos acontecimentos históricos mais importantes do país. Ao separar a colônia da metrópole, Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, decretou o fim do domínio do Império português, garantindo autonomia para o Brasil. Para relembrar o grande momento de vitória, bem como comemorar a soberania nacional, cidades de todo o país realizaram diferentes tipos de homenagens. Em Cianorte, a comemoração aconteceu pela manhã, em frente ao Paço Municipal, e foi marcada pelo hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal e pelo tradicional desfile cívico-militar.

Milhares de pessoas acompanharam o cortejo, que durou cerca de 1h30min. “Obrigado aos cianortenses pela presença. Com total respeito e ordem, todos fizeram desta ocasião, que representa um dos acontecimentos mais importantes da história política do nosso país, uma data memorável”, apontou o prefeito Bongiorno, acompanhado pela primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima, e pelo vice, Beto Nabhan. “Foi uma verdadeira demonstração de civismo o que acompanhamos hoje. Parabéns a todos os cianortenses”, completou o deputado estadual, Jonas Guimarães.

A novidade deste ano foi o aprimoramento da estrutura para receber o público, que contou com grades de isolamento e arquibancada para 850 pessoas. A organização do evento foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Mais de 50 organizações locais e dos distritos de São Lourenço e Vidigal participaram, entre elas: instituições civis e militares; a Fanfarra Municipal; centros de educação infantil, escolas, colégios e universidades públicas e particulares; entidades e clubes de serviços.

Fonte: Karina Chichanoski | Assessoria de Comunicação