Dia D de vacinação contra a gripe realiza imunização de quase 2 mil pessoas

Publicado: 11/05/2020

A campanha, que começou no dia 23 de março, foi prorrogada até o dia 05 de junho

Parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, proposta pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu no último sábado (09), em Cianorte, o Dia D de mobilização, em que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da sede e dos distritos, e a Sala de Vacina atenderam em horário especial. Na data, que contou com um atendimento diferenciado para os professores, na sede do Colégio Estadual Iglea Grollmann, foram aplicadas cerca de 1.839 doses contra a doença.

Segundo os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (11), foram imunizadas 859 crianças; 126 gestantes; 26 puérperas; 37 pessoas com deficiência; e 791 professores. “Estamos satisfeitos com o resultado obtido até o momento. Lembramos que os professores que ainda não se imunizaram, só poderão ser vacinados a partir do próximo dia 18. Estamos definindo um local para melhor atendê-los, não gerando aglomerações nas unidades. As pessoas acima de 55 anos devem procurar as UBSs também a partir dessa data. A vacina é gratuita e garante proteção contra três subtipos da doença, sendo a H1N1, conhecida popularmente como Gripe A; a H3N2 e a influenza B”, comentou a secretária da pasta, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto.

“Para receber a vacina, lembramos aos adultos que é necessário apresentar os devidos documentos, como a identidade e, se for gestante, a carteirinha. Também é essencial que não esqueçam a caderneta de vacinação das crianças. Lembramos também que, a campanha, que começou no dia 23 de março, foi prorrogada até o dia 05 de junho”, alertou a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloisa Dantas.

Fonte: Assessoria de Comunicação