Em Cianorte, carnês do IPTU começam a ser entregues na próxima semana

Publicado: 10/01/2019

O pagamento à vista com desconto de 10% ou o da primeira parcela deve ser efetuado até o dia 28 de fevereiro

Em Cianorte e nos distritos de São Lourenço e Vidigal, os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) receberão seus carnês referentes a 2019 a partir da próxima segunda-feira (14). A entrega será realizada pelos Correios no endereço de correspondência – cadastrado na Prefeitura – do proprietário do imóvel. Aproximadamente 35 mil carnês foram emitidos.

 “Lembrando que, os Correios possuem um procedimento padrão de somente deixar os documentos nas ‘caixinhas’ de correspondências fixadas nas casas, para evitar extravios. Logo, não é preciso ter alguém no momento da entrega para receber, mas esse aparato é indispensável”, explica Lucas Trugílio Ribeiro, da Divisão de Receitas Imobiliárias.

Os contribuintes que não possuem a ‘caixinha’ ou não receberem o carnê por algum outro motivo devem procurar o setor de Receitas Imobiliárias para retirá-lo. A repartição fica no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella e atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Outra opção para obter o documento é através da internet. Para imprimir, basta acessar o portal da Prefeitura de Cianorte www.cianorte.pr.gov.br e clicar no ícone “Carnês de IPTU/ Alvará e ISSQN”. Na aba que será aberta, digite o CPF ou o CNPJ do proprietário e escolha a forma que deseja quitar o tributo: cota única ou parcelada.

VENCIMENTO – Para quem preferir efetuar o pagamento do IPTU à vista, com desconto de 10%, o vencimento será no dia 28 de fevereiro. A data é a mesma da primeira parcela para quem optar por parcelar o tributo – onze parcelas. O vencimento de março a dezembro será em todo dia 20.

Fonte: Assessoria de Comunicação