Encenação da Paixão de Cristo está com vagas abertas

Publicado: 06/02/2020

Ensaios começam neste domingo (09). Interessados em participar devem comparecer ao Salão Paroquial da Capela São Francisco de Assis, às 19h30

Com tradição de mais de 20 anos promovendo a encenação da peça “Vida, paixão e morte de nosso Senhor Jesus Cristo”, o Grupo Teatral São Francisco de Assis já está nos preparativos para a Sexta-feira Santa que, neste ano, será celebrada no dia 10 de abril. Os ensaios terão início neste domingo (09) e há vagas abertas para novos integrantes, em todas as áreas, desde a figuração à equipe de apoio.   Os interessados em participar devem comparecer ao Salão Paroquial da Capela São Francisco de Assis, na Praça Olímpica (próximo a UPA e ao Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori), às 19h30.

“Não há restrição de idade para participar da apresentação. Seja criança, adolescente, adulto ou idoso, todos são bem-vindos e serão acolhidos com muito carinho, pois estamos unidos para levar a mensagem que Cristo nos deixou, de amor ao próximo”, garante a diretora do grupo, Margarida Jordão. Anualmente, a peça acontece com o trabalho de mais de 100 voluntários, tanto no palco quanto nos bastidores. “Não é fácil. Tudo é feito pelos próprios integrantes e seus familiares. Porém, fazemos com o máximo empenho e dedicação, pois sabemos que, assim, levamos a evangelização através da arte”, completa.

Segundo o coordenador do grupo, Juliano Secolo, os ensaios estão começando mais cedo este ano, por conta das novidades previstas. “Fizemos várias alterações no roteiro, com o objetivo de intensificar a interação com o público, proporcionando ainda mais emoção. Para isso, teremos novas cenas e surpresas”, destaca. Centrada na Bíblia, a peça narra diversas passagens da vida de Jesus Cristo, em especial o calvário até a ressureição, em um espetáculo já consagrado. “A cada ano, a encenação é um marco em nossa cidade, pois atrai grande parte da população, em especial da comunidade católica, e muita gente das cidades vizinhas. Esta edição não será diferente”, afirma.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Débora Fuzimoto) / Fotos: Arquivo Foto Navarro / Com informações de Juliano Secolo