Festa junina anima tarde de pacientes do Caps

Publicado: 18/06/2018

Aproximadamente 700 pessoas recebem atendimento especial

Uma tarde memorável. Assim foi o último sábado (16) para os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I e Caps i) em Cianorte. Com decoração caipira, guloseimas, música e dança, a coordenação e a equipe de profissionais responsáveis pela instituição de saúde promoveram a tradicional festa junina aos usuários. O evento foi realizado no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori e contou com uma atração especial, o grupo Tacurando, que contagiou todos os presentes com suas apresentações.

A festa contou com comidas e danças típicas, e diversas brincadeiras como toca do porquinho; cama elástica; chute ao gol e boca de palhaço. Após realizarem suas apresentações, os integrantes do grupo Tacurando convidaram os pacientes do Caps e fizeram uma grande dança de quadrilha, alegrando a todos.

“São momentos como estes, de interação social, que nos revelam que a atuação do CAPS tem alcançado com êxito seu objetivo. Temos que agradecer o prefeito Bongiorno, nos dá o suporte necessário para que o trabalho seja realizado com sucesso. E não podemos deixar de parabenizar e agradecer toda a nossa equipe de profissionais que providenciou cada detalhe e tornou possível esta bela festa”, destacou a secretária de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto.

O CAPS atende aproximadamente 700 pessoas com consultas psiquiátricas, psicológicas e terapias com pedagogos, artesãos e ocupacionais, promovendo o acompanhamento clínico e a reinserção social dos pacientes, por meio do acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Fonte: Assessoria de Comunicação