Inscrições em curso gratuito de turismo religioso terminam nesta segunda-feira

Publicado: 23/02/2018

Interessados devem comparecer no Paço Municipal, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Vagas são limitadas

Qualificar os cianortenses para receber visitantes de maneira profissional, potencializando a identidade religiosa do município, de modo a valorizar o patrimônio existente e movimentar a economia local, é o principal objetivo do curso ‘Atendimento receptivo para o turismo religioso’ que, ofertado de maneira gratuita pela parceria entre a Prefeitura de Cianorte e o SENAC/Campo Mourão, encerra o prazo para inscrições nesta segunda-feira (26). Os interessados em participar devem efetuar inscrição na Coordenadoria de Turismo, localizada no segundo piso do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella e que atende das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

As vagas são limitadas e o curso tem carga horária de 30 horas, que serão divididas em 10 encontros, todas as quartas e quintas-feiras, a partir desta quarta (28), das 19h30 às 22h30, na Casa da Memória. O conteúdo programático envolve conhecimentos introdutórios do turismo, bem como legislação aplicada, planejamento e organização, desenvolvimento sustentável, patrimônio religioso no turismo, eventos, prestações de serviços, o receptivo local (infraestrutura) e atrativos regionais.

“Esta é uma iniciativa independente de denominação religiosa, da qual qualquer cidadão com mais de 18 anos pode participar. O objetivo é preparar agentes do turismo especializados no segmento religioso, capazes de apresentar aos visitantes o patrimônio municipal e seus contornos sociais, históricos e culturais”, salienta a coordenadora de Turismo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Angela Carvalho, lembrando que o curso também conta com o apoio da Paraná Turismo, Retur, Sistema Fecomércio e CNBB/Pastoral do Turismo.

Fonte: