Na reta final, vacinação contra a gripe tem horário estendido em Cianorte

Publicado: 13/06/2018

De quarta (13) a sexta-feira (15) as Unidades Básicas de Saúde da Extensão, do Setor 04, Setor 08, Vila Sete, Cianortinho e Jardim Universidade atenderão até às 19h

Prorrogada pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até esta sexta-feira (15) em todo o Paraná e, para incentivar a procura pela imunização em Cianorte, a Secretaria Municipal de Saúde elaborou um cronograma especial de atendimento aos grupos prioritários: de quarta (13) a sexta-feira (15) as Unidades Básicas de Saúde da Extensão, do Setor 04, Setor 08, Vila Sete, Cianortinho e Jardim Universidade atenderão até às 19h – as demais cumprirão o horário normal de expediente, que encerra às 17h.

Devem receber a dose as crianças de seis meses às menores de cinco anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães que estejam em até 45 dias de pós-parto (puérperas), trabalhadores da saúde, professores e portadores de doenças crônicas (mediante apresentação de atestado e solicitação da vacina por prescrição médica). No total, o público-alvo é composto por 21.906 pessoas e a meta, estabelecida pelo Governo Federal, que é de 90%, já foi alcançada em Cianorte. No entanto, ainda estão abaixo da média o grupo das gestantes, com 76% e o das crianças, com 80%.

“O horário de atendimento foi estendido como estratégia para atingir aqueles que, pelos compromissos do dia a dia, não conseguem comparecer à UBS durante o expediente. Por isso, pedimos para que não percam a oportunidade e fiquem protegidos contra a H1N1, conhecida popularmente como Gripe A; a H3N2; e a Influenza B”, destaca a secretária municipal de Saúde, Michelly Viguiato Pricinotto. Para receber a dose, os adultos precisam apresentar a identidade e a carteirinha de gestante. Já as crianças, a caderneta de vacinação.