Penúltimo dia da Semana da Pátria foi marcado por apresentações culturais de escolas municipais

Publicado: 06/09/2019

A celebração da Semana da Pátria é a oportunidade para acender nas mentes e nos corações de cada brasileiro o desejo de qualificar a cultura cidadã da nação e, assim, transformar o Estado. No penúltimo dia de atividades, o hasteamento das bandeiras foi realizado pelo vice-prefeito, Beto Nabhan (nacional); pelo representante da 5ª CIPM, Sargento Valeriano (estadual); e pelo representante do 8º SGBI, Soldado Inácio (municipal).

As apresentações culturais ficaram por conta dos alunos do 5º ano B, da Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierres, acompanhados pela professora, Cláudia Hidalgo, e pela diretora, Grazieli Laurenti, com a dança “País das águas”; e dos alunos do 5º ano A, da Escola Municipal Liomar Gomes, acompanhados pela professora, Adriana Aparecida Garcia Martins, e pela diretora, Márcia Cristina Dalarme, com a declamação do poema “7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil”, da autora, Edivânia Santos.

Participaram da solenidade a vereadora Santina Buzo; membros da Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Ambiental, escolas municipais e estaduais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Núcleo Regional de Educação, Centro de Estadual de Educação Profissional (CEEP) e Escola de Idiomas KNN. O encerramento das celebrações acontece neste sábado (7), com o desfile cívico-militar, às 9h, em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella.