Prefeitura e CEI São José ampliam atendimento em 29 vagas de berçário

Publicado: 20/06/2018

Entidade destaque no estado em recursos obtidos pelo Programa Nota Paraná, o Serviço de Obras Sociais (SOS) de Cianorte investe as arrecadações na melhoria do atendimento à população, em todas as suas frentes de atuação: o Centro de Educação Infantil (CEI) São José, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Tia Sé, o Clube das Vovós e aulas gratuitas para a comunidade em geral. Desde o final de 2016, o dinheiro extra já possibilitou a realização de reformas e construções, aquisição de equipamentos e mobiliário, além da adesão ao material didático especializado do Sistema Positivo de Ensino.

Há dois meses, a organização filantrópica inaugurou espaços específicos para aulas de dança e de artes marciais. Agora, com a edificação de duas novas salas de aula, banheiro, refeitório e solário, o CEI São José, juntamente com a Prefeitura, que é mantenedora da instituição de ensino por meio de Acordo de Cooperação, ampliou em 29 vagas o atendimento às crianças de seis meses a um ano e meio de idade, sendo cinco para Berçário I e 24 para Berçário II.

“Com o Nota Paraná conseguimos montar a infraestrutura física. Mas para podermos receber mais alunos, foi necessário que a Prefeitura aumentasse o valor do convênio, para cobrir os custos mensais com o atendimento à cada criança. Por isso, prestamos nosso reconhecimento ao suporte que temos na administração do prefeito Bongiorno para a concretização de nossas ações”, contou a presidente da entidade, Alessandra Castardo, acompanhada pela diretora, Maria Luiza de Siqueira Ferreira.

“A instituição está de parabéns pelo investimento realizado. As salas são amplas, arejadas e iluminadas, sendo todo o espaço, que também envolve outras áreas, visivelmente construído com qualidade de excelência. Esta é uma melhoria que busca suprir a demanda da população, pois sabemos o quanto os pais trabalhadores anseiam e precisam destas vagas para que possam cumprir seus afazeres e conquistarem o pão de cada dia”, destacou o prefeito Bongiorno, que visitou o local na tarde da última terça-feira (19), juntamente com a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa; a diretora, Zilda de Assis; e a assessora de Educação Infantil, Valquíria Charles.

NOTA PARANÁ – O SOS de Cianorte já foi, por duas vezes, a entidade que mais recebeu recursos pelo Nota Paraná, a frente de mais de mil instituições assistenciais cadastradas no estado. Para contribuir com a instituição e garantir a continuidade das melhorias que vêm sendo realizadas, basta depositar os documentos fiscais de compra, sem a inscrição do CPF, nas urnas disponíveis nos comércios da cidade ou entregá-los na sede, que fica na Rua do Artesão, 135, na Zona 07.