Prefeitura entrega veículo refrigerado para transporte de alimentos da merenda escolar

Publicado: 07/02/2019

Aquisição irá proporcionar maior conservação dos produtos alimentícios perecíveis, para as 27 instituições municipais de educação

Garantir uma alimentação mais saudável e com qualidade. Com esse objetivo, a Prefeitura de Cianorte adquiriu, com recursos próprios, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, um veículo refrigerado para o transporte de alimentos perecíveis da merenda escolar para as unidades da rede municipal de ensino. Com investimento de R$ 151.400,00, o utilitário, zero quilômetro, modelo Renault L2H2, adaptado com sistema de refrigeração e isolamento térmico de carga, foi entregue, na manhã dessa quinta-feira (07), para a Divisão de Alimentação Escolar.

Entre Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), serão aproximadamente 7.000 alunos, das 27 unidades, beneficiados pela aquisição. “A Prefeitura é responsável pela merenda escolar das instituições municipais, e oferece refeições diárias com padrão nutricional balanceado. O veículo será essencial para o transporte de ingredientes como carne, laticínios, frutas e hortifrutis, tudo com o máximo padrão de qualidade”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

“Educação é prioridade no nosso governo. Por isso, investimos muito acima do obrigatório. Esta foi mais uma importante aquisição para o nosso município e é mais uma ação que estamos executando, visando melhorar a qualidade da educação na rede municipal”, comentou o prefeito Bongiorno. “Assegurar aos nossos alunos uma alimentação de qualidade, é fundamental”, finalizou.

Também participaram da ocasião os vereadores, Silvio Fernandes, Márcia Pereira, Dadá e Victor Hugo Davanço; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno; o secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes; o secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Comar Schulz; a chefe da Divisão de Alimentação Escolar, Regina Marta Fonseca; o chefe da Divisão de Patrimônio Público, Reginaldo Epifânio; diretoras das escolas e CMEIs, nutricionistas, e servidores da pasta.

Fonte: Assessoria de Comunicação