Prefeitura inaugura nova estrutura do CRAS II nesta quinta-feira

Publicado: 26/06/2018

Prédio que aloca o serviço de proteção básica à população em condição vulnerável atende o bairro do Cianortinho e região

A Prefeitura de Cianorte inaugura nesta quinta-feira (28), às 15h, a nova estrutura do Centro de Referência em Assistência Social II (CRAS II). O órgão, que faz parte da Secretaria de Assistência Social e fica na Rua Capixingui, 75, teve toda a sua estrutura restaurada pela administração municipal para melhor atender as cerca de 1.250 pessoas ou famílias, residentes no Cianortinho e no entorno, que buscam os serviços de proteção social básica todos os meses.

A reforma do empreendimento, como explica o prefeito Bongiorno, vem de encontro às necessidades da população. “As pessoas, quando procuram os serviços sociais básicos prestados pelo CRAS, já estão em uma situação delicada de vulnerabilidade, sendo assim, entendemos que seria necessário para esse acolhimento além de servidores preparados, um prédio moderno e adequado que os recebesse com dignidade e conforto”, conta.

A antiga construção de 169 m² foi toda remodelada. Entre as melhorias pode-se destacar a inserção das rampas de acessibilidade; a instalação de brises, que são dispositivos para melhorar o conforto térmico aos usuários; a troca de esquadrias, do telhado, da caixa d´água e das instalações hidrossanitárias; e a redistribuição das salas com a colocação de divisórias em gesso acartonado. O investimento da administração municipal foi de R$ 244.277,16.

SERVIÇO

O CRAS II é o órgão da Secretaria de Assistência Social responsável pela prestação social de serviços básicos, como programas, projetos e benefícios ofertados pelos governos municipal, estadual e federal, para os moradores do Cianortinho e da região. O atendimento, que já funciona no novo prédio desde a segunda-feira (25), é ofertado de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O telefone para contato é o 3629-7292.  

Fonte: Assessoria de Comunicação