Rotary Day movimenta Cianorte com atividades gratuitas à população

Publicado: 20/02/2017

Promovido em diversos lugares do mundo, no último domingo (19), o Rotary Day visa a divulgação das realizações dos clubes de serviço, a aproximação com a sociedade e a renovação do compromisso com as causas sócio humanitárias . Na Capital do Vestuário, os três clubes – Cianorte, Furquim de Castro e Cinturão Verde – ofertaram diversas atividades gratuitas à população, que movimentaram a Praça do Produtor (próxima ao CSU) e marcaram a passagem da data.

Entre as ações, destacaram-se a distribuição de mudas de plantas, cedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA); orientações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, com a entrega de sementes da crotalária, pela equipe de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde; consultório odontológico com avaliações para crianças; testes para hepatite, glicemia e aferição de pressão; brincadeiras, pipoca e pintura de rostos para o público infantil; sessões de estética e beleza para as mulheres; apresentações musicais, de dança e Taekwondo.

O secretário de Meio Ambiente, Guilherme Comar Schulz, que representou o prefeito Bongiorno na ocasião, efetuou elogios ao evento e reforçou a parceria da Prefeitura com os clubes de serviço. “Os Rotarys têm um papel fundamental na transformação social da cidade. Ciente disso, a administração municipal apoia suas realizações, como esta que, com a participação de membros da entidade e parceiros, proporciona saúde e lazer, além de difundir a importância da união e do ideal de servir”, afirmou.

Fonte: