Vencedores do Concurso Jovem Criativo serão conhecidos neste sábado

Publicado: 22/10/2018

Todos os trabalhos estarão expostos durante a Semana Cultural, na Praça Raposo Tavares. Premiação terá medalhas e troféus

Após movimentar quase 20 mil votos, a enquete pública para a escolha das capas dos carnês de IPTU, Alvará e ISS do próximo ano, em Cianorte, terá os resultados revelados neste sábado (27). Os 28 autores dos desenhos que participaram do concurso, intitulado “Jovem Criativo”, assim como seus familiares, membros da comunidade escolar e amigos, devem comparecer à ocasião, que está marcada para as 10h, na Praça Raposo Tavares, sede da Semana Cultural. Todos receberão medalhas e os três primeiros colocados serão premiados com troféus personalizados, cada um com sua ilustração.

O Concurso Jovem Criativo é uma iniciativa da Prefeitura, por meio do Gabinete e das secretarias de Finanças e de Educação e Cultura, que movimentou todas as escolas, tanto da rede pública quanto da privada, para captar a visão da infância sobre o município, a partir do tema “As belezas da minha cidade”. Os desenhos foram elaborados por alunos de 5º ano e contemplam diversos aspectos do município, desde a fauna e a flora, até edificações.

“Naturais ou construídos pelo homem, os diferenciais de nossa cidade foram retratados com muita fidelidade, porém, de uma maneira muito doce e carinhosa, por conta da percepção e do traço infantil. Estamos encantados com as produções. Todos estão de parabéns”, destaca o prefeito Bongiorno. O 1º colocado irá ilustrar as capas dos carnês de IPTU; o 2º as de Alvará; e o 3º as de ISS.

EXPOSIÇÃO – Os 28 trabalhos serão exibidos durante a Semana Cultural de Cianorte, de quinta a sábado (25 a 27 de outubro), na Praça Raposo Tavares. O evento é aberto ao público e os cianortenses estão convidados. “São desenhos muito criativos, cheios de originalidade e significado, que valorizam o nosso município e nos enchem de orgulho. Cada abordagem é única e todas são dignas de apreciação. Então, não deixem de conferir a exposição”, ressalta a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Fonte: Assessoria de Comunicação