Atividades literárias acontecem no Seis Conjuntos neste feriado

Publicado: 14/11/2017

Público infanto-juvenil poderá acompanhar, gratuitamente, contações de histórias, encenações teatrais e desfrutar do espaço para a leitura

Uma atração especial espera por crianças e adolescentes no feriado desta quarta-feira (15) em Cianorte. O bairro Seis Conjuntos recebe a primeira ação do projeto ‘Todas as Cores’ que, liderado por quatro professoras voluntárias, oferecerá gratuitamente uma tarde repleta de contações de histórias e encenações teatrais e disponibilizará espaços para a leitura. A ocasião acontece das 14h às 17h, na Praça União dos Seis Conjuntos, localizada no cruzamento das Ruas Pelicano com a Uirapuru (ao lado da UBS do Setor 08).

O ‘Todas as Cores’ teve início com a educadora Ivonete Mustassi contando histórias para as crianças do bairro, no fundo de sua própria casa. Com o tempo, o público foi se tornando assíduo e cada vez maior, a ponto dela precisar de ajuda. Foi então que, com o apoio das colegas de profissão Kelly Cristina, Neide Dolci e Edna Cristina, decidiu ampliar a iniciativa. Agora, o projeto deverá acontecer de forma itinerante – cada vez em um bairro – com o objetivo de despertar em mais crianças e adolescentes o interesse pela literatura.

A primeira vez que as profissionais estiveram em um espaço público contando e encenando as histórias foi na Semana Cultural do município, que aconteceu de 19 a 21 de outubro deste ano. “Foi um verdadeiro sucesso. As crianças não queria sair do stand em que elas estavam”, memora a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. “Tenho certeza que nessa experiência nos bairros não será diferente”, completa. A iniciativa recebe o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.