kartalnews.com ucak bileti satin al en ucuz ucak bileti flypgs turk hava yollari onur air sunexpress atlas jet anadolu jet pegasus
 Banco do Empreendedor de Cianorte concede mais de R$ 1 milhão em financiamentos | Prefeitura Municipal De Cianorte

Banco do Empreendedor de Cianorte concede mais de R$ 1 milhão em financiamentos

Publicado: 14/07/2017

Órgão é resultado da parceria da Prefeitura com a Fomento Paraná para estimular negócios locais

A Capital do Vestuário, mais uma vez, é destaque por conta do espírito inovador de sua gente. Isto porque, o Banco do Empreendedor fechou o primeiro semestre com a marca de R$ 1.270.267,00 em créditos concedidos aos micro e pequenos empreendedores. O desempenho é um dos melhores do Paraná e os financiamentos beneficiaram 142 empresas e 101 projetos, sendo que os recursos, tomados pelos mais diversos tipos de profissionais e estabelecimentos comerciais, foram aplicados na aquisição de matéria-prima, estruturação ou compra de materiais e equipamentos.

“Os créditos concedidos foram utilizados em uma variedade de ações, desde a otimização do trabalho de caminhoneiros, confeiteiras, artesãos e faccionistas até a reforma de lojas, padarias, bares e restaurantes; entre outros”, contou a agente de desenvolvimento do Banco do Empreendedor de Cianorte, Sandra Costa, em reunião com o secretário municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Vestuário e Turismo, Wanderley Fernandes, e o prefeito Bongiorno, nessa semana, na qual apresentou os números.

Para o secretário, o desempenho demonstra que, apesar da crise nacional, os cianortenses estão aproveitando as oportunidades e superando as dificuldades. “O crédito a juros baixos torna possível a abertura, ampliação ou diversificação de negócios, com parcelas que cabem no orçamento”, apontou Wanderley. Já o prefeito Bongiorno ressaltou que o fator positivo do Banco do Empreendedor é que, além de apoiar os micro e pequenos empreendedores, faz a economia da cidade girar.

“O dinheiro que é emprestado ajuda a movimentar a economia local, pois é aplicado nos estabelecimentos do próprio município. E é pensando nisso, que a administração municipal empenha esforços para manter o Banco do Empreendedor de Cianorte”, disse o prefeito, lembrando que o órgão foi reativado em 2013, por meio da parceria entre a Prefeitura, que subsidia a estrutura física e o quadro funcional, com a Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, que financia e estimula o desenvolvimento. A unidade está instalada na Avenida Brasil, nº 510.