kartalnews.com ucak bileti satin al en ucuz ucak bileti flypgs turk hava yollari onur air sunexpress atlas jet anadolu jet pegasus
 Dia do Trabalhador será celebrado com arte, ciclismo e gastronomia | Prefeitura Municipal De Cianorte

Dia do Trabalhador será celebrado com arte, ciclismo e gastronomia

Publicado: 18/04/2017

Com programação diversificada e atividades gratuitas, Pedalada Cultural marca a data com incentivos à convivência e ao lazer

Em Cianorte, todos aqueles que com o seu ofício garantem o sustento da família e contribuem para o desenvolvimento da cidade serão homenageados em uma grande festa. Isto porque, a exemplo dos dois últimos anos, o Dia do Trabalhador (1º de maio) terá uma programação especial que, gratuita e aberta ao público, reúne arte, tradição, atividades físicas e gastronomia, transformando o Centro Cívico em um espaço de convivência e lazer.

Trata-se da 3ª Pedalada Cultural, um evento promovido pela Prefeitura, por meio da parceira entre a Divisão de Cultura e a Secretaria de Esporte e Lazer, com o apoio do Provopar, da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e da Unipar. A concentração dos participantes está marcada para as 15h30, quando será realizado um aulão de alongamento, em frente ao Paço Municipal. A largada para o passeio ciclístico acontece às 16h e o percurso é de aproximadamente 9 km.

O trajeto, que é favorável para a participação de pessoas de todas as idades e contempla o entorno do Parque Cinturão Verde, será percorrido em duas etapas, com intervalo para descansar e repor as energias no Ponto de Hidratação montado no Largo Duque de Caxias, com a distribuição de água e frutas, além da animação do grupo de dança Mexa Mais.

Paralelamente ao passeio ciclístico, no Centro Cívico, serão realizadas apresentações artísticas e ações de entretenimento, como as atividades recreativas ofertadas pelo curso de Educação Física da Unipar ao público infantil. Além disso, o Festival CWB Food Truck, com 17 cozinhas itinerantes e em parceria com o Provopar, comercializará diversas opções gastronômicas, com cardápios de doces, salgados e bebidas.

Já com o retorno dos ciclistas, haverá sorteio de brindes cedidos pelos empresários da ACIC, bem como apresentações do grupo Casuaré, de teatro e música, com a participação de artistas de Cianorte e região. Em seguida, será a vez da Cia Rosa dos Ventos (São Paulo), divertir o público com espetáculo de arte popular e circense.

“Tudo foi pensado e está sendo preparado com muito carinho para reunir os cianortenses e, em clima de congraçamento, celebrar as conquistas dos trabalhadores”, afirma a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo. “Assim, contamos com uma participação maciça para, juntos, fazermos deste evento um marco da valorização do trabalhador em nosso município”, reforçou o prefeito Bongiorno.