kartalnews.com ucak bileti satin al en ucuz ucak bileti flypgs turk hava yollari onur air sunexpress atlas jet anadolu jet pegasus
 Em Cianorte, agência do Banco do Brasil apresenta créditos para Plano Safra | Prefeitura Municipal De Cianorte

Em Cianorte, agência do Banco do Brasil apresenta créditos para Plano Safra

Publicado: 13/07/2017

Ocasião contou com a participação do prefeito Bongiorno, que destacou a elaboração gratuita, pela administração municipal, de projetos para pequenos produtores

O expediente começou de uma maneira diferente na agência do Banco do Brasil de Cianorte na manhã dessa quarta-feira (12). Isto porque, empreendedores do meio rural assistiram a apresentação do Plano Safra 2017/2018, com o detalhamento de todas as linhas de crédito aos produtores e cooperativas, tanto para operações de custeio e comercialização quanto para investimento agropecuário.

“O Banco do Brasil vai destinar R$ 103 bilhões de recursos para o agricultor brasileiro financiar a próxima safra agrícola. Desse total, R$ 11,5 bilhões serão para as empresas da cadeia do agronegócio e R$ 91,5 para crédito rural aos produtores e cooperativas. Um dos diferenciais atrativos é a redução, em 1 ponto percentual ao ano, das taxas de juros das linhas de custeio e de investimento”, destacou Sergio José Pagnan, gerente da agência, que também salientou detalhes do PRONAMP, PRONAF, PRONAF Mais Alimentos, do Programa Agricultura de Baixo Carbono e outros.

A ocasião também contou com a participação do prefeito Bongiorno, que discorreu sobre a importância do produtor rural para a economia nacional e local, bem como sobre a atuação da Prefeitura em prol de suas atividades. “Somos todos dependentes do agronegócio, que é um dos principais pilares da economia do município, graças à visão empreendedora dos homens do campo e dos cuidados da Administração Municipal, que oferece assistência gratuita e condições para que as famílias permaneçam e se desenvolvam na zona rural”, afirmou.

PROJETOS GRATUITOS – Em Cianorte, a Secretaria Municipal de Agricultura elabora gratuitamente os projetos para solicitação de crédito junto à instituição financeira. “Nossa equipe orienta e auxilia os agricultores familiares em todas as etapas de requisição, assegurando o cumprimento das exigências e, consequentemente, aumentando as chances de aprovação, seja em projetos individuais ou coletivos, que seriam cobrados por empresas particulares”, contou o prefeito.

Segundo o gestor municipal, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o PRONAF, é o principal recurso dos pequenos produtores cianortenses. “Somente no último ano, por meio dos projetos elaborados pela Prefeitura, o programa já facilitou a aquisição de pick-ups, plantadeiras, bovinos e implementos, bem como permitiu a perfuração de poços, a reforma e ampliação de agroindústria e custeou a produção de café, morango, mandioca, hortaliças, soja e outros”, citou.