Escola Municipal Liomar Gomes passa por reforma e ampliação

Publicado: 10/01/2018

Melhorias devem ficar prontas para o início do ano letivo

Os alunos da Escola Municipal Liomar Gomes, localizada na Zona 04, retornarão às salas de aulas no próximo dia 05 de fevereiro em uma estrutura renovada. Essa é a expectativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Prefeitura de Cianorte, tendo em vista que as obras de reforma e ampliação do estabelecimento, que atua em dualidade com o Colégio Estadual Itacelina Bittencourt, estão em sua fase final, restando apenas detalhes como pintura e os acabamentos. As melhorias contam com o investimento de recursos livres do município, na ordem de R$ 198 mil.

De acordo com a secretária da pasta, Maria Neuza Casassa, as obras na escola se devem ao interesse da administração municipal em proporcionar mais conforto aos estudantes. “Atualmente, a Liomar Gomes atende mais de 200 crianças do 1º ao 5º ano, nos períodos matutino e vespertino. Com as mudanças, a oferta de vagas não deve aumentar, portanto os alunos terão mais qualidade ao aprender já que contarão com espaços mais amplos e apropriados para o seu desenvolvimento educacional”, pontua.

O projeto, elaborado e acompanhado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, contempla a restauração de duas salas de aulas, que totalizam 76 m², e a construção de uma nova sala e de banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência, que correspondem a 145 m². “Nos preocupamos com diversas questões, dentre elas com a segurança, ventilação e iluminação. Também tivemos o cuidado em garantir a acessibilidade a esses espaços”, explica o engenheiro responsável, Emílio Scolari Neto.