Estado entrega dois veículos 0 km para a Secretaria de Saúde de Cianorte

Publicado: 09/01/2018

Conquista teve apoio do deputado estadual Jonas Guimarães e repasse foi oficializado pelo governador Beto Richa

Cumprindo agenda na capital paranaense, nesta terça-feira (09), o prefeito em exercício, Beto Nabhan, recebeu dois automóveis, ambos modelo Gol/Volkswagen e zero quilômetro, destinados pelo Governo do Estado, para o aprimoramento das ações em saúde. O repasse foi oficializado pelo governador, Beto Richa, em solenidade realizada no Palácio do Iguaçu, com a presença de deputados, secretários de Estado, prefeitos e outras lideranças municipais.

Richa enfatizou que, nos últimos sete anos, o Governo do Estado investiu R$ 19 bilhões na saúde pública do Paraná, sendo R$ 179 milhões na ampliação da frota. “Os veículos são um importante apoio aos profissionais que atuam na área, o que resulta em melhor atendimento à população”, afirmou. O governador também destacou a implantação do transporte aeromédico, que já fez mais de sete mil deslocamentos de pacientes e órgãos para transplantes, contribuindo, assim, para que o Paraná subisse no ranking de doação de órgãos, se tornando o segundo estado do Brasil com o melhor desempenho, atrás apenas de Santa Catarina.

No total, foram entregues 51 automóveis para 41 cidades, o que representa um investimento de R$ 1,7 milhão. “Eles serão utilizados para o transporte de técnicos, medicamentos e vacinas, ações de controle de endemias, como o combate à dengue, vigilância sanitária, controle de doenças e campanhas de vacinação”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

O prefeito de Cianorte em exercício, por sua vez, efetuou agradecimentos. “Contar com veículos novos garante melhores condições de trabalho aos servidores e, consequentemente, contribui para a qualidade da prestação de serviços à população. Por isso, agradecemos ao governador, Beto Richa, ao secretário de Saúde, Caputo, e ao deputado estadual Jonas Guimarães, que estão sempre atentos às demandas de nosso município, fomentando o seu progresso”, disse Beto Nabhan.