kartalnews.com ucak bileti satin al en ucuz ucak bileti flypgs turk hava yollari onur air sunexpress atlas jet anadolu jet pegasus
 Estão abertas as inscrições para o exame que certifica escolaridade de jovens e adultos | Prefeitura Municipal De Cianorte

Publicado: 08/08/2017

Encceja é gratuito e avalia conhecimentos para a obtenção dos diplomas do Ensino Fundamental ou Médio

Tiveram início, nessa segunda-feira (07), as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que oferece às pessoas que não concluíram os estudos na idade apropriada a possibilidade de obter o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio. Os interessados em participar devem acessar o link e cadastrar seus dados. O prazo termina na próxima sexta-feira (18), às 23h59.

O critério para quem deseja receber o diploma do Ensino Fundamental é a idade mínima de 15 anos completos até o dia da prova. Já para o do Ensino Médio, é de 18 anos. O conteúdo exigido pelo exame varia de acordo com a certificação pretendida pelo candidato. A prova é composta por 30 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas, cada, e uma proposta de redação.

O Encceja foi retomado neste ano pelo Ministério da Educação e Cianorte será um dos 564 municípios do país que sediará a prova. “O fato de acontecer por aqui é uma excelente notícia tendo em vista que oportunizará a participação da população”, aponta a secretaria municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. O Encceja, que é ofertado gratuitamente, acontece no dia 22 de outubro pela manhã (8 às 12h) e tarde (14h30 às 19h30). Mais informações podem ser obtidas no momento da inscrição e através do site do Inep.