kartalnews.com ucak bileti satin al en ucuz ucak bileti flypgs turk hava yollari onur air sunexpress atlas jet anadolu jet pegasus
 Inscrições para cursos de pós-graduação EAD terminam nesta segunda-feira | Prefeitura Municipal De Cianorte

Inscrições para cursos de pós-graduação EAD terminam nesta segunda-feira

Publicado: 14/07/2017

Polo de Cianorte oferta 50 vagas para a especialização em Gestão Pública e outras 50 para a Gestão em Saúde

Os interessados em participar do processo seletivo para ingresso em uma das duas especializações gratuitas ofertadas pelo polo UAB de Cianorte, na modalidade de Ensino a Distância (EAD), por meio da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em parceria com a Prefeitura, devem efetuar inscrição até esta segunda-feira (17). São 50 vagas para a pós-graduação em Gestão Pública e outras 50 para a Gestão em Saúde.

Para participar, segundo a diretora do Núcleo de Educação a Distância da UEM, Profª Drª Maria Luisa Furlan Costa, o primeiro passo é acessar o site do Nead (http://portal.nead.uem.br/) e conferir os editais. “Cada curso possui um, com exigências específicas. Por isso, é muito importante que o interessado leia o documento atentamente e verifique se corresponde aos requisitos, pois não adianta fazer a inscrição se não cumpri-los” recomenda.

Nesse sentido, para a especialização em Gestão em Saúde, por exemplo, o candidato deve possuir diploma de graduação em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Educação Física, Biomedicina, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Ciências Biológicas, Pedagogia, Administração ou Administração Pública.

De modo geral, os interessados devem preencher a inscrição online (http://npd.uem.br/sgipos/), imprimir, colar foto, assinar e encaminhar, via correio (conforme etiquetas de endereçamento do sistema), juntamente com cópias autenticadas: do diploma do curso de graduação, do histórico escolar, identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, além do currículo e carta de intenção (modelos no edital) e uma fotografia 3×4 recente. O prazo para postagem é a terça-feira (18).

A seleção ocorre por avaliação curricular, por meio da pontuação de títulos e da carta de intenções. Para ambos os cursos a previsão de início das aulas é a segunda quinzena de agosto, sendo que a especialização em Gestão Pública tem duração de 16 meses e a em Gestão em Saúde de 18 meses. Ao longo do período, haverá alguns encontros presenciais no polo, que possibilitarão aos alunos o contato com o professor da Unidade Curricular, por videoconferência e/ou aulas gravadas e transmitidas pela Web, além da realização de avaliações.

“Esta é a primeira vez que o polo UAB de Cianorte recebe cursos de pós-graduação. É importante lembrar que não há taxa de inscrição e nem mensalidade, são inteiramente gratuitos. Por isso, pedimos aos interessados para que não percam a oportunidade”, destaca a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, lembrando que a unidade é mantida pela Prefeitura e está instalada nas dependências da Escola Municipal Lidia Usuy Ohi, na Zona 06.