kartalnews.com ucak bileti satin al en ucuz ucak bileti flypgs turk hava yollari onur air sunexpress atlas jet anadolu jet pegasus
 Jovens que completam 18 anos em 2017 devem se alistar até dia 30 de junho | Prefeitura Municipal De Cianorte

Jovens que completam 18 anos em 2017 devem se alistar até dia 30 de junho

Publicado: 17/05/2017

Exército Brasileiro disponibiliza alistamento presencial e online

Jovens (do sexo masculino) que completam 18 anos até 31 de dezembro de 2017 devem realizar o Alistamento Militar até o próximo dia 30 de junho. Para isto, basta ir até a Junta de Serviço Militar e apresentar seus documentos pessoais (RG e CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o jovem não pode tomar posse em cargos públicos, seja por concurso ou não, nem sair do país. Também não é possível que o rapaz seja beneficiado em nenhum programa do Governo Federal, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Sisu, Fies, bolsas para cursos superiores, etc.

O chefe de instrução do Tiro de Guerra de Cianorte, Subtenente Juarez Martins de Melo, explica que “aquele que se alista após o prazo de sua classe (o ano em que completa 18 anos) passa a ser prioridade para servir no próximo ano. Ou seja, quem faz o registro no prazo correto tem chance de ser dispensado. Já aqueles que deixam para depois do prazo, têm maior probabilidade de serem convocados para o serviço militar inicial”.

ALISTAMENTO ONLINE
O Exército Brasileiro também disponibiliza o Alistamento Online, pelo qual o jovem tem a comodidade de realizar o seu cadastro pela internet, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br.

“É importante lembrar que nesta modalidade de alistamento o jovem deverá acompanhar o portal, na aba Serviços ao Cidadão/Acompanhar Alistamento, no período de 3 a 14 de julho de 2017, para saber se foi dispensado ou se irá realizar a inspeção de saúde para cumprir o Serviço Militar Inicial”, aponta o Subtenente Juarez.

Mais informações podem ser adquiridas no endereço da Junta do Serviço Militar de Cianorte que é Avenida Allan Kardec, 151 ou por meio do telefone 3637-2267.