en ucuz ucak bileti flypgs turk hava yollari onur air sunexpress atlas jet anadolu jet pegasus
Jovens que completam 18 anos em 2017 devem se alistar até dia 30 de junho | Prefeitura Municipal De Cianorte
paykasa bozdurma paykasa bozdurma paykasa bozdurma paykasa astropay bozdurma

Jovens que completam 18 anos em 2017 devem se alistar até dia 30 de junho

Publicado: 17/05/2017

Exército Brasileiro disponibiliza alistamento presencial e online

Jovens (do sexo masculino) que completam 18 anos até 31 de dezembro de 2017 devem realizar o Alistamento Militar até o próximo dia 30 de junho. Para isto, basta ir até a Junta de Serviço Militar e apresentar seus documentos pessoais (RG e CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o jovem não pode tomar posse em cargos públicos, seja por concurso ou não, nem sair do país. Também não é possível que o rapaz seja beneficiado em nenhum programa do Governo Federal, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Sisu, Fies, bolsas para cursos superiores, etc.

O chefe de instrução do Tiro de Guerra de Cianorte, Subtenente Juarez Martins de Melo, explica que “aquele que se alista após o prazo de sua classe (o ano em que completa 18 anos) passa a ser prioridade para servir no próximo ano. Ou seja, quem faz o registro no prazo correto tem chance de ser dispensado. Já aqueles que deixam para depois do prazo, têm maior probabilidade de serem convocados para o serviço militar inicial”.

ALISTAMENTO ONLINE
O Exército Brasileiro também disponibiliza o Alistamento Online, pelo qual o jovem tem a comodidade de realizar o seu cadastro pela internet, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br.

“É importante lembrar que nesta modalidade de alistamento o jovem deverá acompanhar o portal, na aba Serviços ao Cidadão/Acompanhar Alistamento, no período de 3 a 14 de julho de 2017, para saber se foi dispensado ou se irá realizar a inspeção de saúde para cumprir o Serviço Militar Inicial”, aponta o Subtenente Juarez.

Mais informações podem ser adquiridas no endereço da Junta do Serviço Militar de Cianorte que é Avenida Allan Kardec, 151 ou por meio do telefone 3637-2267.