Pacientes do CAPS presenteiam o prefeito de Cianorte

Publicado: 10/11/2017

Quadro com a imagem do Portal da Cidade foi confeccionado durante as oficinas de arteterapia

Um quadro branco que estava parado no canto de uma sala ‘ganhou vida’ nas mãos dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Cianorte. Com pedaços de E.V.A., um pouco de cola, tinta e muita criatividade, dentro de um mês e meio, eles transformaram o pedaço de madeira fadado ao esquecimento em uma obra de arte. O resultado – uma ilustração do Portal da Cidade – se transformou em um presente para o prefeito Bongiorno, que foi carinhosamente entregue pelos artistas, na tarde dessa quinta-feira (09).

“Imaginamos que por ser uma representação de um dos principiais pontos turísticos do município, o nosso prefeito iria gostar da lembrança personalizada. Confeccionamos com muito carinho em agradecimento ao apoio que ele sempre tem nos dado em nossas ações” contou a instrutora da oficina de arteterapia, Libna Siqueira.

“Para mim é gratificante receber um presente como este, não apenas pela criatividade empregada e pela beleza, mas porque representa a eficácia do trabalho das oficinas terapêuticas ofertadas pelo CAPS, que possibilitam a ressocialização e despertam as potencialidades de cada usuário”, disse Bongiorno.