en ucuz ucak bileti flypgs turk hava yollari onur air sunexpress atlas jet anadolu jet pegasus
Prefeito Bongiorno divulga programação para o 64º aniversário de Cianorte | Prefeitura Municipal De Cianorte
paykasa bozdurma paykasa bozdurma paykasa bozdurma paykasa astropay bozdurma

Prefeito Bongiorno divulga programação para o 64º aniversário de Cianorte

Publicado: 08/05/2017

De 16 a 30 de julho, comemorações envolvem cavalgada ecológica, missa, desfile cívico-militar, shows gratuitos, Festival Gastronômico, entre outras atrações

Em 2017, a exemplo dos anos anteriores, a Prefeitura de Cianorte preparou uma programação especial para celebrar a emancipação política do município. A agenda foi divulgada pelo prefeito Bongiorno, juntamente com o vice, Beto Nabhan e membros da Comissão Organizadora dos Festejos do 64º Aniversário da Cidade, na manhã desta segunda-feira (08), no Paço Municipal, em reunião com a imprensa local.

Segundo Bongiorno, as comemorações terão início no dia 16 de julho (domingo), a partir das 7h, com a 15ª Cavalgada Ecológica Parque Cinturão Verde, nas dependências da Acrenorte. No dia 22 (sábado), no Santuário Eucarístico Diocesano (Igreja Matriz), às 19h 30min, será realizada a missa em ação de graças. De 24 a 26, a 40ª Expovest movimentará o mercado atacadista do vestuário. Já no dia 26 (feriado), o tradicional desfile cívico-militar reunirá entidades e população em frente ao Paço Municipal, às 10h, em homenagem solene.

Com relação às atrações, o prefeito afirmou que “foi feita uma pesquisa de preferência com os cianortenses e, a partir disso, houve a análise de possibilidades do município com os cachês e agendas dos artistas, visto que, todos os shows têm entrada franca, ou seja, a Prefeitura custeia, sem arrecadação de bilheteria, para que seja, realmente, uma festa para todos. Enfim, estamos muito satisfeitos com a programação que conseguimos fechar e procuramos agradar a maioria”.

Assim, no dia 22 (sábado), a dupla Milionário e Marciano, com o espetáculo Lendas, abrirá a agenda de shows gratuitos à população, que segue durante toda a semana com: Diante do Trono (25), Fernando & Sorocaba (26), Thaeme & Thiago (27), Ludmilla (28) e Cléber & Cauan (29), sendo que, nos dias 23, 24 e 30, artistas regionais demonstrarão seus talentos por meio da parceria com o Palco RPC. “Um dos artistas mais pedidos pela população foi o DJ Alok. A Comissão Organizadora, prontamente, entrou em contato com os responsáveis. No entanto, em julho, ele estará em turnê pela Europa e, assim, infelizmente, não foi possível fechar a data”, contou Bongiorno.

O prefeito, também, prestou informações sobre o local das festividades. “Como ainda não temos um espaço específico para esta finalidade, manteremos as comemorações no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. Para isso, nos dias de shows, iremos transferir os atendimentos da UPA, assim como todos os profissionais que trabalham na unidade, das 19h às 6h, para a Santa Casa, garantindo a assistência em saúde com tranquilidade”, explicou.

Já o presidente da Comissão Organizadora dos Festejos, Reginaldo Epifanio de Souza, citou as outras atrações da programação. “Também terão estrutura montada no Centro de Eventos: o Festival Gastronômico, o parque de diversões, as barracas de alimentação e a feira de exposições com stands de empresas da cidade”, destacou. Neste sentido, a vice-presidente da Comissão, a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira, lembrou a finalidade de comercialização dos pratos típicos. “Sob a promoção de clubes de serviço e entidades de assistência social, os almoços e jantares, além de proporcionarem a degustação de deliciosas comidas e momentos de lazer em família e amigos, são para a angariação de fundos para ações beneficentes”, salientou.

Confira a agenda do Festival Gastronômico:

22 de julho (sábado)
Jantar: Picanha na Chapa – Rotary Furquim de Castro

23 de julho (domingo)
Almoço: Comida Mineira – Lions Club Cianorte Sem Fronteiras
Jantar: Arroz Carreteiro – Comunidade Bethânia

24 de julho (segunda-feira)
Jantar: Comida Italiana – Lions Club Cianorte

25 de julho (terça-feira)
Jantar: Comida de Boteco – Provopar

26 de julho (quarta-feira/feriado)
Almoço: Frango Desossado – Rotary Club Cinturão Verde