kartalnews.com ucak bileti satin al en ucuz ucak bileti flypgs turk hava yollari onur air sunexpress atlas jet anadolu jet pegasus
 Prefeitura de Cianorte concede ônibus para uso da Rainha da Paz | Prefeitura Municipal De Cianorte

Prefeitura de Cianorte concede ônibus para uso da Rainha da Paz

Publicado: 10/08/2017

Anúncio foi realizado durante a comemoração dos 25 anos da entidade assistencial; Veículo será utilizado para o transporte de crianças e adolescentes

A Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz teve motivos de sobra para comemorar na noite da última quarta-feira (09). Além dos seus 25 anos de funcionamento, com mais de 15 mil crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social atendidas, a entidade ainda recebeu da Prefeitura de Cianorte a cessão de uso de mais um ônibus – um já é oferecido – para o transporte dos seus alunos. A entrega simbólica das chaves do veículo foi realizada pelo prefeito Bongiorno e pelo deputado estadual Jonas Guimarães.

“Para nós, é motivo de orgulho poder contribuir com esta entidade, pois conhecemos o trabalho de excelência que desenvolve junto à comunidade”, apontou o prefeito. Ele ainda mencionou os demais apoios prestados à associação. “Só no meu mandato, a Prefeitura repassou, aproximadamente, R$ 6 milhões para a Rainha da Paz e eu acho que foi o melhor investimento que poderia ter sido feito. Apesar da dificuldade que temos enfrentado na arrecadação, o atendimento às entidades é prioridade”, afirmou.

ANOS DE HISTÓRIA

A solenidade teve início com a celebração da Santa Missa em Ação de Graças ao aniversário da entidade, pelo Monsenhor Wilson Galiani. A diretora e fundadora da Rainha da Paz, Irmã Benigna, lembrou do início dos trabalhos, quando encontrou pelas ruas de Cianorte cinco adolescentes vivendo em uma situação muito difícil. “Esses jovens queriam um trabalho e eu, juntamente com o meu companheiro de várias ações, o Valmir, ficamos pensando no que fazer com eles. Deus nos inspirou e começamos com uma marcenaria”, disse.

O Presidente da Associação Rainha da Paz, Antenor Campanerutti, também falou sobre a importante data. “Não tem como ver o trabalho da Rainha da Paz e não ficar animado, de verdade. Há dias em que estamos chateados, e vir aqui na Associação nos revigora, nos anima. O trabalho aqui é árduo, mas gratificante. Agradecemos a todos os diretores que fazem parte desta história”, afirmou o Presidente.

O deputado estadual Jonas Guimarães parabenizou a Irmã Benigna pelo trabalho grandioso que presta no município. “Cianorte tem a grande sorte de contar com a Rainha da Paz. Cumprimento aqui a Irmã Benigna, que não gosta de receber elogios, por sua grande humildade, mas que presta um trabalho inteligente e essencial”, disse o deputado.
A ocasião contou, ainda, com a presença do vice-prefeito Beto Nabhan; diretores e colaboradores da Rainha da Paz; lideranças religiosas e da comunidade local.

MENÇÃO HONROSA

Jonas Guimarães entregou à Irmã Benigna, diretora e fundadora da Rainha da Paz, e ao Presidente da Associação, Antenor Campanerutti [em nome da Associação], certificados de Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, por proposição do próprio parlamentar, aprovada pelo Douto Plenário, e assinada pelo 1º Secretário, deputado Plauto Miro e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, além do deputado Jonas.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Jonas Guimarães