en ucuz ucak bileti flypgs turk hava yollari onur air sunexpress atlas jet anadolu jet pegasus
Prefeitura de Cianorte entrega 13 veículos zero km à Secretarias | Prefeitura Municipal De Cianorte
paykasa bozdurma paykasa bozdurma paykasa bozdurma paykasa astropay bozdurma

Prefeitura de Cianorte entrega 13 veículos zero km à Secretarias

Publicado: 09/06/2017

Como parte da política de melhoria no atendimento prestado à população e das condições de trabalho oferecidas aos servidores municipais, a Prefeitura de Cianorte ampliou sua frota, na manhã da última sexta-feira (09), ao entregar 13 veículos zero quilômetro para o uso de suas Secretarias. O investimento realizado, principalmente, com recursos municipais, se aproxima dos R$ 680 mil. Com as novas aquisições, a frota do município, contando com maquinários, atinge 279 veículos.

As aquisições, como explicou o prefeito Bongiorno durante a solenidade de entrega das chaves, devem melhorar a qualidade dos atendimentos uma vez que, em posse dos veículos “as equipes terão a capacidade de acessar lugares mais distantes e pessoas que, por vezes, não teriam acesso a alguns serviços”, argumentou. Ele ainda falou a respeito do investimento. “Acredito ser uma destinação importante dos recursos, pois evitará gastos futuros com manutenção e agilizará a execução de uma série de trabalhos”, pontuou. Todos as aquisições foram feitas a partir de processo licitatório.

Para as Secretarias de Desenvolvimento, Finanças e Administração, assim como para a Assessoria de Imprensa, foram designados seis Mobis e uma Fiorino, no total. “Eles serão voltados para as atividades técnicas realizadas pelos servidores, como vistoriais, fiscalizações e apurações de conteúdo jornalístico. O utilitário, especificamente, será para o uso do setor de Tecnologia da Informação, que necessita desse apoio para a prestação de assistência nas repartições municipais”, explica o chefe da Divisão de Patrimônio, Reginaldo Epifânio de Souza.

A Secretaria de Saúde, por sua vez, passou a contar com quatro Mobis: três deles adquiridos com recursos federais do ViagiaSUS, que serão destinados ao Programa Saúde da Família da Atenção Básica, e o outro, comprado por meio de convênio firmado com o Governo do Estado, será de uso exclusivo da Vigilância Sanitária. Cada Mobi representa um investimento de R$ 39 mil.

A Secretaria de Meio Ambiente também passou a contar com um novo veículo para reforçar os trabalhos da Divisão de Educação Ambiental. O Doblô, comprado por R$ 80 mil, por meio do Fundo Municipal do Meio Ambiente, servirá para o transporte de animais silvestres e vistorias. Já a Secretaria Municipal de Educação, ganhou uma Van, com capacidade de 16 lugares, para realizar o transporte de crianças com necessidades especiais em linhas urbanas. O investimento, realizado com recursos livres municipais, foi de R$ 148,9 mil.

“Com esses investimentos, a administração municipal comprova, mais uma vez, estar aplicando corretamente os impostos dos cidadãos, pois estes carros contribuirão na geração de benefícios diretos para a vida de cada um”, pontuou o deputado estadual Jonas Guimarães. Da entrega dos automóveis também participaram o vice-prefeito, Beto Nabhan; os vereadores Dadá e Santina Buzzo; secretários municipais, chefes de divisões, diretoras de escolas e membros da sociedade civil.

Transparência – Segundo o prefeito Bongiorno, qualquer interessado em acompanhar a contabilidade pública pode consultar o site do Município (http://www.cianorte.pr.gov.br) e ter acesso a todas as receitas e despesas da administração. “Se preferir, pode comparecer pessoalmente e tirar suas dúvidas. Os servidores estão à disposição para atender e prestar esclarecimentos. O que não pode acontecer, é a propagação de informações falsas, que prestam um desserviço à população”, disse.

Segundo o gestor municipal, é importante que as pessoas verifiquem a veracidade dos fatos antes de passá-los adiante. “Com relação às aquisições da Prefeitura, a população pode acompanhar, do mesmo modo, todos os processos licitatórios e suas fases, desde a abertura do edital, até a assinatura do contrato. A administração de Cianorte é transparente. Tanto que, em todos estes anos de gestão, sempre tivemos aprovação do Tribunal de Contas”, afirmou Bongiorno.

Os processos licitatórios que resultaram na aquisição dos 13 veículos estão disponíveis no link , e correspondem aos pregões nº 86/2017 (Mobis e Fiorino); nº 55/2017 (Van); e nº 121/2017 (Doblô).