kartalnews.com ucak bileti satin al en ucuz ucak bileti flypgs turk hava yollari onur air sunexpress atlas jet anadolu jet pegasus
 Prefeitura irá instalar estação tubo em frente ao Santuário Eucarístico | Prefeitura Municipal De Cianorte

Prefeitura irá instalar estação tubo em frente ao Santuário Eucarístico

Publicado: 18/05/2017

Novo ‘ponto de ônibus’ trará mais comodidade aos passageiros no momento do embarque e desembarque

Dentro dos próximos dias, os usuários de transporte público que utilizam o ponto de ônibus situado em frente ao Santuário Eucarístico Diocesano, um dos mais movimentados com destino a Vidigal, contarão com mais conforto e segurança no momento do embarque e desembarque. Isto porque, a Prefeitura irá instalar no local uma estação tubo, desta vez, maior que as demais existentes no município. Com dez metros de comprimento, terá a capacidade de acomodar cerca de 30 pessoas sentadas.

Nesta quinta-feira (18), o prefeito Bongiorno acompanhou a fabricação da estrutura, que contará com cobertura, iluminação, tomadas e bancos. “Ela será capaz de oferecer toda a comodidade necessária, ainda mais durante este período de inverno e de chuvas que se aproxima. Isso sem contar a facilidade que irá dispor, ao oferecer as tomadas, frequentemente necessárias para carregar nossos equipamentos eletrônicos”, comenta.

Fabricado em acrílico (policarbonato) com sustentação em ferro, o tubo será instalado após outros dois já terem comprovado sua eficácia no município. “Os primeiros, disposto no Centro e no Cianortinho, foram implantados em regime de teste, para a análise do material e da aceitação da população ao sistema. Com todas as avaliações consolidadas, nos sentimos aptos a implantar este modelo futuramente também em outros locais da cidade”, aponta o arquiteto da Prefeitura, Marcos Vinicius Fabricio.

ESTAÇÃO TUBO CENTRAL

Simultaneamente à instalação do novo ‘tubulão’, a Prefeitura planeja implantar a facilidade das tomadas na estação tubo da Praça da Bíblia. “Começamos a colocá-las a partir da segunda estação que fizemos. Como foi uma ideia que deu certo, vamos também ampliar para esta unidade localizada na região central, assim beneficiando a todos”, comenta o prefeito.