kartalnews.com ucak bileti satin al en ucuz ucak bileti flypgs turk hava yollari onur air sunexpress atlas jet anadolu jet pegasus
 Recursos federais de R$ 390 mil garantem continuidade de obras em Cianorte | Prefeitura Municipal De Cianorte

Recursos federais de R$ 390 mil garantem continuidade de obras em Cianorte

Publicado: 04/08/2017

Repasses são resultado do trabalho do deputado Zeca Dirceu em prol de duas escolas e um centro de educação infantil em construção

No último mês, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) liberou três pagamentos para Cianorte que, juntos, correspondem a mais de R$ 390 mil. Os recursos são referentes às obras de duas escolas e um centro de educação infantil (Supercreche) que estão em construção graças à parceria do Município com a União, por meio da articulação do deputado federal Zeca Dirceu.

Um dos repasses, no valor de R$ 104 mil, foi destinado para a obra de uma instituição de ensino no bairro Santa Mônica II que, com seis salas de aula, está com a execução em reta final e tem como investimento total R$ 950 mil. Outra obra de escola de mesmo porte e orçamento é a localizada no Residencial Araucária, que recebeu uma parcela de R$ 57 mil e, também, está em fase de conclusão. Outro recurso liberado foi de mais de R$ 230 mil para a construção da Supercreche no Jardim Verdes Campos, que tem valor global de quase R$ 2 milhões e está com execução de 80%.

O prefeito Bongiorno prestou reconhecimento e lembrou que o mandato do deputado federal é marcado pela captação de recursos para Cianorte. “O Zeca Dirceu é um grande parceiro do Município e seu trabalho em Brasília tem garantido avanços importantes para a cidade, em especial na área da Educação”, afirmou. Para o parlamentar, as escolas são instrumentos essenciais para a cidadania. “É por meio da educação gratuita e de qualidade que transformamos a sociedade, pois ela forma indivíduos autônomos e conscientes de seus direitos e deveres”, destacou.