Segunda-feira tem o primeiro encontro do Curso para Gestantes e Acompanhantes

Publicado em: 15/03/2024 14:08 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os inscritos no Curso para Gestantes e Acompanhantes devem ficar atentos. Isso porque, nesta segunda-feira (18), acontece o primeiro encontro, às 19h30, no auditório da Prefeitura. Com o tema Amamentação, a capacitação inaugural tem como objetivo divulgar os benefícios do leite materno, alimento que de tão completo é considerado ouro pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Entre os assuntos que serão abordados pela enfermeira obstétrica, Sabrina Moro, e pela fonoaudióloga, Ana Claudia Cossich, estão a importância, os passos para amamentar e as principais intercorrências. “A amamentação é um ato de amor, é doar-se para nutrir. Porém, para que transcorra da melhor maneira, precisamos preparar as gestantes, visto que esse momento requer cuidados e informação”, afirmou Sabrina. O curso segue em mais duas segundas-feiras, dias 25 de março e 1º de abril, tratando dos cuidados com o recém-nascido e o parto.