Arquiteto autor do Portal da Moda apresenta projeto a estudantes

Publicado em: 15/03/2024 17:00 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Como parte das aulas de História, a turma do 3° ano A, da Escola Municipal Lucia Moro, recebeu a visita do arquiteto cianortense, Luiz Herrera, responsável pelo projeto do Portal da Moda. A construção, na Rodovia PR- 323, sentido Maringá, chama a atenção de todos que passam pela localidade e foi inaugurada em 24 de setembro de 2006.

Criado para enaltecer a Capital do Vestuário, o monumento é fruto de investimentos da administração municipal, em parceria com o Ministério do Turismo, de aproximadamente R$ 500 mil. A arquitetura é composta por um grande cone, com um zíper em aberto cruzando a rodovia, sustentado por uma agulha e um alfinete. Em toda a extensão há uma linha e, simbolizando todos os trabalhadores do setor, um manequim.

“Nossos agradecimentos ao profissional, que conversou com as crianças, contou e desenhou todo o processo de elaboração do projeto. Sem dúvidas foi um tempo de muito conhecimento”, revelou a professora responsável, Kauane Caleffi, acompanhada da diretora da instituição, Valéria Marangon Reis.