Cianorte recebe Seletiva Nacional de Karatê-Do e classifica atletas

Publicado em: 19/03/2024 16:18 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Confederação Brasileira de Karatê-Dô (CBKD) promoveu em Cianorte, no último domingo (17), a Seletiva Nacional da modalidade, elegendo atletas para integrarem a Seleção Paranaense, para a disputa da Copa do Brasil, e também para representarem a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial.

Seis atletas cianortenses foram selecionados para a equipe paranaense: Maria Clara Chaves, Letícia Garcia, Eric Foks, Henrique Santos, Herikson Camargo e Hilary Camargo. A competição será em junho, em Presidente Prudente (SP). Henrique Santos, Herikson Camargo e Hilary Camargo também farão parte do time brasileiro. O mundial será em um país africano (ainda a definir), em outubro.

“Receber um evento de tamanha importância foi uma honra para nós cianortenses e um momento ímpar para o futuro da CBKD no estado do Paraná, já que marca um novo ciclo de crescimento da entidade. Agradecemos a todos os atletas e familiares, à Prefeitura de Cianorte, na pessoa do prefeito, Marco Franzato, e também ao secretário municipal de Esporte e Lazer, Lucas Meira”, comentou o sensei, Hamilton Camargo, também técnico da Seleção Brasileira de Base, ao lado da arbitra, Kelley Rodrigues Camargo.