Prefeitura abre chamamento de clínicas veterinárias para castração de cães e gatos

Publicado em: 20/03/2024 14:36 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, publicou no Órgão Oficial do Município, edição nº 2794, desta terça-feira (19), o Edital de Chamamento Público nº 02/2024 para o credenciamento de clínicas veterinárias para serviços de castração (orquiectomia e ovário salpingo histerectomia), hemograma e microchipagem em cães e gatos.

O cadastro ficará aberto para novos interessados pelo prazo de 60 meses. Para participar, a clínica deve estar legalmente constituída, estar situada em Cianorte e protocolar os documentos na Divisão de Licitações, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, no Paço Municipal. A contratada assegurará que todos os procedimentos pré e pós-cirúrgicos sejam realizados ou supervisionados por médico veterinário, que deverá assinar como responsável técnico. O contrato de adesão terá validade de 12 meses.

O edital e seus respectivos modelos, adendos e anexos, bem como informações quanto a quantidades, prazos, valores estimados e demais condições estão disponíveis no Portal da Transparência do município, com acesso direto pelo link http://ip.cianorte. pr.gov.br:8082/portaltransparencia/licitacoes. Informações adicionais, dúvidas e pedidos de esclarecimentos podem ser realizados pelo telefone (44) 3631-6152 ou e-mail [email protected].

“Com este credenciamento, pretendemos que os serviços de castração sejam realizados de forma permanente no município, integrando um trabalho contínuo em busca da melhoria da saúde pública e também da qualidade de vida dos animais. A prestação será gratuita para a população, desde que comprovada baixa renda, ou atuação como protetores independentes e ONGs”, explicou a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras.