Saúde confirma mais dois óbitos por dengue em Cianorte

Publicado em: 22/03/2024 10:24 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

É com profundo pesar que a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a confirmação de dois óbitos por dengue ocorridos no mês de março. Os casos dizem respeito a uma mulher de 57 anos, que apresentava hipertensão arterial, e um homem de 64 anos, que tinha cardiopatia. O falecimento da mulher ocorreu no dia 07/03/2024, enquanto o do homem foi em 16/03/2024. Ambos foram confirmados por meio de exame laboratorial enviado ao Laboratório Central do Estado (Lacen/PR). Com isso, o município contabiliza três óbitos pela doença neste ano epidemiológico, que teve início em julho de 2023.

Diante desses tristes acontecimentos, expressamos condolências às famílias enlutadas. A Secretaria Municipal de Saúde continua empenhada em intensificar as ações de vigilância epidemiológica. A Prefeitura decretou, nessa quinta-feira (21), situação de emergência para dengue. Reforçamos a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e pedimos à população que redobre os cuidados para evitar a proliferação do vetor nas residências.

BOLETIM – Atualização em 22/03/2024

Notificações: 3.243