Vidigal ganha posto de atendimento do Detran

Publicado em: 22/03/2024 15:15 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A partir dessa semana, os moradores de Vidigal passaram a contar com o primeiro posto de atendimento do Detran-PR em um distrito, fruto de convênio firmado entre a Prefeitura de Cianorte e o órgão estadual. O atendimento ao público é realizado na sede da Subprefeitura (Av. Gastão Vidigal, 10), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Segundo o chefe do posto, Ivan Rodrigo Zanoli, “para receber assistência, não é necessário agendar horário. Basta comparecer ao local ou entrar em contato pelo WhatsApp (44) 99119-5006 ou telefone (44) 3588-1304. Além dos serviços disponibilizados pelo Detran-PR, também são realizados os de competência da Diretoria de Trânsito Municipal (Diretran), como indicação de condutor ou requerimento de defesas de multas emitidas dentro da cidade, além de orientações gerais”, explicou.

“Nossos agradecimentos ao diretor-presidente do Detran-PR, Adriano Furtado, por atender nossa solicitação e escolher Cianorte como primeiro município a receber um posto distrital; ao chefe da 26ª Ciretran, Giancarlo Dândalo, pelo apoio na estruturação dos atendimentos; e à Diretran e equipe, que não mediram esforços para que esse sonho de facilitar o acesso dos moradores dos distritos aos serviços relacionados ao trânsito se tornasse realidade”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.

“É importante ressaltar que o servidor público municipal designado como chefe do posto recebeu treinamento operacional na Ciretran e está apto para a função, que é estritamente administrativa. Entre suas incumbências, não estão a de fiscalizar o trânsito ou impor multas”, esclareceu o diretor de Trânsito, Carlos Eduardo de Oliveira.

SÃO LOURENÇO: Um posto conveniado distrital também será implantado em São Lourenço. Um servidor já foi indicado para atuar no local e, assim que concluir o treinamento, dará início aos atendimentos.

Confira os serviços disponibilizados nos Postos Conveniados Distritais:

Veículos: Consulta de Débitos; Emissão de Extrato de Débitos e guias de Arrecadação de Débitos; Notificações de Multas; Emissão de Solicitação de Serviços de Veículos e Guias de Recolhimento de Taxas; Recepção de Documentos; efetuar Vistoria Eletrônica em Veículos, revisão e finalização quando estabelecido pela Coordenadoria competente.

Habilitação: Agendamento Presencial para captura de Foto/Biometria na CIRETRAN mais próxima; Alteração de Endereço do Condutor; CNH Digital; Emissão da CNH Definitiva; Emissão de Credenciais para pessoas idosas ou com deficiência; Certidão de Histórico do Condutor; PID Permissão Internacional para Dirigir; Renovação de CNH; Segunda Via da CNH; Entrega da CNH pelo Sistema Rastreio e Emissão de Solicitação de Serviços de Habilitação e Guias de Recolhimento de Taxas.

Atendimento ao Público: Conferência e entrega de documentos, orientação ao cidadão e encaminhamento dos processos de veículos e habilitação para revisão e finalização na CIRETRAN de sua jurisdição, bem como executar outras atividades correlatas, desde que autorizadas pelas Coordenadorias de Veículo e Habilitação do DETRAN/PR.