Paixão de Cristo: um espetáculo emocionante para a Sexta-feira Santa em Cianorte

Publicado em: 27/03/2024 09:22 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Nesta Sexta-feira Santa (29), os moradores de Cianorte e visitantes terão a oportunidade de vivenciar uma das tradições mais marcantes desta época do ano: a encenação da peça “Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo”. O espetáculo, que acontecerá às 20h, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, é uma manifestação artística que retrata de forma emocionante a história de Jesus Cristo, desde seu nascimento até a ressurreição.

A entrada é gratuita e aberta ao público, reforçando o caráter de comunhão. Já no âmbito da solidariedade, haverá uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, sugerindo a doação de um quilo por pessoa, destinada às ações sociais da Paróquia Nossa Senhora das Graças e da Casa Bethânia, instituições de assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Tradicional há mais de 20 anos na cidade, a encenação da Paixão de Cristo é uma realização do Grupo Teatral São Francisco de Assis, que envolve mais de 100 integrantes voluntários, entre elenco e produção, promovendo ao público uma oportunidade de vivenciar momentos de reflexão, fé e renovação espiritual.