Conheça os campeões da Fase Municipal dos Jogos Escolares - JEPS

Publicado em: 15/04/2024 09:09 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Foram definidos, na última sexta-feira (12), os times que representarão Cianorte na Fase Regional dos 70º Jogos Escolares do Paraná (70º JEPS), nas modalidades de vôlei, basquete e futsal. Com torcidas acaloradas e muita competitividade, a fase municipal dos JEPS teve início na segunda-feira (08) e movimentou cerca de 650 estudantes, de 13 instituições de ensino, entre públicas e privadas.

No município, a iniciativa é fruto da parceria firmada entre o Núcleo Regional de Educação e as secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Educação. Os participantes, do sexo feminino e masculino, foram divididos em duas categorias: A, com idades entre 15 e 17 anos, e B, de 12 a 14 anos. Os jogos aconteceram no Complexo Esportivo da Unipar e no Ginásio de Esportes Tancredo Neves (Tancredão). Os campeões da fase municipal se classificam para a fase regional, que será de 17 a 22 de maio, em Tuneiras do Oeste.

“Os jogos surpreenderam positivamente em todos os sentidos. Tivemos disputas equilibradas tecnicamente, com atletas empenhados e disciplinados. Não houve nenhuma briga ou confusão e a logística do transporte dos participantes funcionou muito bem”, avaliou um dos responsáveis pela organização, Pedro Godoy.

“Os Jogos Escolares do Paraná acontecem anualmente e são uma forma de unir o esporte e a educação em um único objetivo: identificar talentos e formar atletas com potencial para conquistar resultados nacionais e internacionais. Aproveitamos para agradecer a todos que fizeram esta edição dos Jogos Escolares superar expectativas, em especial aos atletas, professores e equipe organizadora”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Lucas Meira.

Veja os vencedores:

Basquete MA