Banca avaliadora seleciona projetos para Programa de Pré-incubação

 

Publicado em: 10/06/2024 14:47 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

O Centro de Inovação de Cianorte e o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação promoveram, na última sexta-feira (07), a banca de avaliação presencial do Programa de Pré-incubação. Parte do processo seletivo, que deverá selecionar 10 projetos, a iniciativa contou com a participação de 19 candidatos, que apresentaram suas ideias em forma de pitch e responderam perguntas dos membros da banca.

“Os candidatos foram ponderados por cinco avaliadores que possuem experiência no tema inovação. Entre os critérios que foram utilizados, destacam-se o grau de inovação da solução apresentada para o problema, o público-alvo, o impacto ambiental e social, o mercado e a disponibilidade de tempo para dedicação ao projeto”, explicou a chefe da Divisão de Ciência e Inovação, Tamyris Tavares da Silva.

O resultado provisório dos aprovados será divulgado na edição desta segunda-feira (10) do Órgão Oficial do Município (https://cianorte.pr.gov.br/diario-oficial/). O responsável pela proposta poderá entrar com recurso, no prazo de dois dias úteis, pelo e-mail: [email protected]. Já o resultado final será publicado na sexta-feira (14). As atividades de pré-incubação têm início em 28 de junho.

O PROGRAMA: O Programa de Pré-incubação concede bolsas, no valor mensal de R$ 1 mil, pelo período de quatro meses, destinadas ao desenvolvimento de novos produtos, processos, serviços, métodos ou sistemas. O objetivo é estimular e apoiar a criação de empreendimentos inovadores, indo além do auxílio financeiro, prestando também orientação no planejamento e desenvolvimento, assim como na construção de estratégias adequadas para inserção no mercado. “Trata-se de uma iniciativa que visa alavancar a cultura do empreendedorismo e da inovação em Cianorte, de maneira conectada às tendências mundiais e adequada à realidade local”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Priscila Andreoti.