Referência nacional em acompanhamento familiar, o Programa Nossa Gente Paraná, da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, está possibilitando a execução de diversas qualificações em Cianorte, todas voltadas ao Apoio e Fortalecimento do Acompanhamento Intersetorial às Famílias com Gestantes e/ou Crianças de 0 a 6 Anos.
Nessa quinta-feira (13), foi a vez da psicóloga Andreia Cristina Formaggi tratar sobre Saúde Mental na Primeira Infância com as 41 famílias cadastradas pelo CRAS. Este foi o quinto encontro, de seis que serão realizados, sobre os temas importância do vínculo familiar, cuidados com a alimentação, desenvolvimento motor, importância do brincar, saúde mental e desenvolvimento da linguagem. A agenda segue até 24 de junho.
Outra vertente da iniciativa é a qualificação da equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os profissionais terão quatro capacitações, ministradas pela assistente social, Poliana Lauther, no período entre 10 de maio e 21 de junho. Na última sexta-feira (07), o tema foi Atendimento para Primeira Infância no âmbito do PAEF. Os primeiros treinamentos foram sobre “A importância do trabalho do Suas” e “Por que investir na primeira infância”. Para finalizar, em 21 de junho será tratado sobre “O atendimento da primeira infância na prática”.
“Investir nos anos iniciais da criança reflete em benefícios sociais, econômicos e individuais, tanto a curto quanto a longo prazo, possibilitando transformar vidas, reduzir desigualdades e construir uma sociedade mais saudável e próspera. Nossos agradecimentos a cada participante”, destacou a secretária de Assistência Social, Andressa Belo Safira.