CRAS promove capacitação sobre cuidados com alimentação na primeira infância

Publicado em: 02/05/2024 11:08 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na tarde da última terça-feira (30), o Salão da Secretaria Municipal de Assistência Social sediou o segundo encontro do Programa Nossa Gente Paraná em Apoio e Fortalecimento ao Acompanhamento Intersetorial às Famílias com Gestantes e/ou Crianças de 0 a 6 Anos. Com o tema “Cuidados com a alimentação na primeira infância”, a nutricionista Ana Paula Souza conduziu uma sessão informativa aos membros das 41 famílias cadastradas pelo CRAS.

“A alimentação adequada durante os primeiros anos de vida desempenha um papel fundamental no desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças. Por isso, devemos garantir refeições saudáveis e nutritivas”, destacou a nutricionista, que passou diversas dicas práticas para transformar positivamente a rotina alimentar das famílias.

A secretária da pasta, Andressa Belo Safira, agradeceu a todos os envolvidos na iniciativa. “O primeiro encontro tratou da importância do vínculo familiar e a agenda segue até 24 de junho, com a realização de mais quatro ocasiões, todas no contexto da primeira infância, que abordarão o desenvolvimento motor; a importância do brincar; saúde mental; e desenvolvimento da linguagem. Ao apresentar esses temas, o Programa Nossa Gente Paraná busca capacitar e apoiar as famílias em sua jornada de criação e cuidado com seus filhos pequenos, contribuindo para a promoção de um ambiente saudável e acolhedor para as crianças no município”, afirmou.