Cãopanha do Agasalho 2024 tem início nesta quinta-feira

Publicado em: 02/05/2024 11:54 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A partir desta quinta-feira (02), uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal pretende tornar o inverno dos animaizinhos que vivem no Canil Municipal ou em situação de rua mais quente: a Cãopanha do Agasalho de 2024. A mobilização arrecadará cobertores, roupinhas, tapetes e tudo que possa aquecer cães e gatos em situação de vulnerabilidade.

“Os órgãos de monitoramento meteorológico já anunciaram que o inverno de 2024 deve trazer ondas de frio mais severas, sendo esperados, inclusive, números próximos de 0 grau. Pensando no conforto e bem-estar dos animais, antecipamos a cãopanha, a fim de nos organizarmos e garantir o aquecimento de todos os bichinhos que não têm um tutor”, ressaltou a secretária da pasta, Daniella de Cássia Silva Carraro Parreiras.

A contribuição pode ser feita em três pontos de arrecadação: Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-estar Animal (Av Piauí, 2099); Clínica Veterinária Vitão (Av América, 2300); e Clínica Veterinária Vida Animal (Av José Roberto Furquim de Castro, 215). A cãopanha segue até 1º de junho.