Golpistas enviam SMS com mensagem falsa do Bolsa Família em Cianorte

Publicado em: 02/05/2024 14:20 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cianorte alerta a população sobre uma série de golpes que visam fraudar beneficiários do Programa Bolsa Família. Nos últimos dias, uma onda de mensagens de texto falsas, enviadas por SMS, tem sido recebidas pelos cadastrados no auxílio. Também há casos de ligações. São tentativas de capturar informações pessoais e financeiras.

“Relatos dos próprios beneficiários indicam que têm recebido SMS e ligações solicitando que acessem links ou ativem códigos, sob pretexto de realizarem uma suposta atualização cadastral do programa. A justificativa apresentada é a de evitar a suspensão do benefício. Isso não procede. Não se trata de uma comunicação oficial. Por isso, estamos empenhados em alertar para que fiquem atentos: não cliquem em nada, não passem informações e não caiam em golpes”, destaca o gestor do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único, Rodrigo Luque.

A secretária da pasta, Andressa Belo Safira, ressalta que o Governo Federal se comunica exclusivamente por meios oficiais, como os aplicativos do Bolsa Família, CAIXA TEM ou CadÚnico, cartas e mensagens no extrato de pagamento do benefício. “Não existe atualização de cadastro por mensagem de texto, ligação telefônica, nem e-mail. Em caso de dúvida ou suspeita de fraude, é recomendável denunciar pelo telefone 121”, orienta.