Portal e Prefeitura de Cianorte Portal da Prefeitura de Cianorte Prefeitura Foto aerea
Brasão Cianorte

Coleta seletiva


Clique para Ampliar

Campanhas para incentivar a reciclagem são constantes em Cianorte. A coleta seletiva realizada no município impede que sejam levadas para o aterro sanitário mais de 50 toneladas de material reutilizável por ano. Além disso, o produto reciclável sustenta famílias carentes que trabalham na Associação Assistencial dos Agentes Ambientais de Reciclagem local, melhorando a renda familiar. Em 2009, o Governo Municipal criou um depósito específico de 800 m² para o acondicionamento da coleta de pneus usados, assim como um depósito para o lixo eletrônico. O projeto Lançamento do Eletrônico, iniciado em 2011, com a coleta de cerca de 15 mil quilos de lixo, possui parceria com empresas licenciadas por órgão ambiental competente que prevê a destinação adequada do lixo.

No ano de 2009 o distrito de Vidigal também ganhou a coleta seletiva através da Divisão de Educação Ambiental e Associação Assistencial dos Agentes Ambientais da Reciclagem, o Projeto Recicla nos Distritos tem recolhido anualmente cerca de 50 toneladas por ano de produtos reciclados. Já no ano de 2011, o distrito de São Lourenço também foi contemplado com o projeto, onde, durante o último ano, deixaram de ir para o aterro sanitário mais de 70 toneladas de material reciclados.

Dias da Coleta Seletiva (SANEPAR)

SEGUNDA-FEIRA – Centro e Zona 1

TERÇA-FEIRA – Zona 3 (Vila Operária)

QUARTA-FEIRA – Zona 2

QUINTA-FEIRA – Centro e Zona 4

SEXTA-FEIRA – Seis Conjuntos e Cianortinho

SÁBADO – Vila Sete

O material recolhido é doado à Associação Assistencial dos Agentes Ambientais de Reciclagem de Cianorte.

 

Destinação correta do lixo

            O Governo Municipal empenha esforços para conscientizar a população sobre a destinação correta de lixo e outros resíduos. Ao realizar a limpeza dos quintais ou terrenos, os proprietários dos imóveis são os responsáveis pela destinação correta dos materiais retirados. Não se pode, por exemplo, depositar em frente às suas residências folhas e galhos retirados dos quintais. Quem produzir lixo e colocar em locais impróprios como calçadas, ruas e terrenos baldios receberá multa por colocar em risco a saúde de toda a população e também por provocar prejuízos ao Meio Ambiente, já que o lixo entope bocas de lobo e passa pelas galerias pluviais chegando até os rios. Se acordo com a Lei nº 2.749/2006 do Código de Posturas do Município, a multa para quem for pego jogando lixo inadequadamente é de R$ 187,80.

        LOCAIS PARA DESTINAÇÃO CORRETA DO LIXO:

ENTULHO: depósito localizado no cruzamento das avenidas Allan Kardec e Maranhão - Vila Sete - (somente carrinhos de animais);

MADEIRA: depósito localizado no cruzamento das avenidas Allan Kardec e Maranhão - Vila Sete - (móveis velhos, sofás e madeiras em geral);

GALHADA: Av. Ceará (após o córrego Guassupé,  500 m à direita);

ELETROELETRÔNICO: Viveiro Municipal Benedito Zanzarine (quintas-feiras, das 14h às 16h).

 

 





Cadastre-se


Cadastrando-se em nosso site você irá receber notícias da Prefeitura de Cianorte.



Enquete


Sem enquetes no momento
© Copyright - Prefeitura Municipal de Cianorte 2014 - Todos os direitos reservados
Centro Cívico, 100 - CEP: 87.200-000 - Telefone: (44) 3619-6200
Cianorte - Paraná - Brasil