en ucuz ucak bileti flypgs turk hava yollari onur air sunexpress atlas jet anadolu jet pegasus
Ind. Com. e Turismo | Prefeitura Municipal De Cianorte
paykasa bozdurma paykasa bozdurma paykasa bozdurma paykasa astropay bozdurma

Ind. Com. e Turismo

SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO, SERVIÇOS E TURISMO

tn_secretaria_10Sigla: Ind. Com. e Turismo
Secretario(a):Wanderley Fernandes
Telefone:(44) 3619-6249
E-mail:ind.com@cianorte.pr.gov.br

Endereço: Centro Cívico, 100

CEP: 87200-127

A Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo possui a função de promover a política de desenvolvimento socioeconômico do município, incentivando o empreendedorismo, a geração de emprego e renda e a capacitação profissional, visando elevar os níveis de qualidade de vida da população.

A Secretaria também promove, apoia e participa da negociação de projetos de instalação de empresas ou conglomerados industriais, bem como de eventos, feiras e exposições que visem o desenvolvimento empresarial no município. Os trabalhos da Secretaria incluem, ainda, a criação de incubadoras para as pequenas e microempresas e a promoção de ações voltadas ao desenvolvimento turístico, assim como inventariar os pontos turísticos do município, difundindo-os.

A força da Moda

Expovest 2008_0309

Referência no mercado de moda do Brasil, o município de Cianorte vem, há quase três décadas, ancorando sua economia em torno das indústrias de confecção. Foram anos de luta e investimentos em prol do desenvolvimento de um setor para o qual a cidade descobriu ter uma vocação inata. De um lado o Governo Municipal, que sempre incentivou a instalação das fábricas, concedendo terrenos e serviços como terraplanagem e construção de vias de acessos, além da isenção de impostos; e de outro os empresários que buscaram qualificação e diversidade para oferecerem produtos de qualidade inquestionável. Foi justamente essa característica que atraiu marcas famosas do Brasil e do exterior, que passaram a transferir para as confecções cianortenses a produção de suas peças. As grifes locais, aos poucos, foram se expandindo e conquistando espaço no competitivo mercado nacional, projetando Cianorte como forte polo de moda, a ponto de ser reconhecida como a Capital do Vestuário. Cianorte é responsável por 20% de todo o jeans comercializado no país, o que representa 12 milhões de peças por mês.

Indústria diversificada

industriaalimentos

Além de se destacar como Capital do Vestuário, Cianorte detém um parque industrial de relevância. São empresas dos mais variados ramos, como metalúrgicas, fábricas de barbantes, reciclagens, embalagens plásticas, móveis, doces, refrigerantes, frios e enlatados. Também se sobressaem os setores avícola, frigorífico e de laticínios que vêm conquistando fatias expressivas do mercado nacional.

Comércio notável

Outro grande gerador de renda do município é o comércio, com uma ampla variedade de produtos e serviços. Mais de 40% da renda gerada no município é proveniente do comércio varejista que emprega, direta e indiretamente, aproximadamente 35 mil pessoas.

Mercado atacadista

mercadoatacadista

Como Capital do Vestuário, Cianorte tem uma estrutura funcional e organizada para atender aos compradores atacadistas que chegam de todas as partes do Brasil com conforto e eficiência. Sua rede de atendimento oferece translado gratuito que interliga os shoppings atacadistas e a Rua da Moda. Hotéis, pousadas, bares, restaurantes e centros de eventos dão suporte e complementam a rede atacadista do município.

Turismo de compras e consumo

A cidade registra intenso movimento diário de compradores de todas as partes do Brasil, o que aquece o comércio e o setor de serviços. Agradável e acolhedora, Cianorte oferece aos seus visitantes uma exuberante área verde, uma rede hoteleira e serviços de gastronomia de primeira qualidade, além de infraestrutura para a realização de eventos.

restaurante

hotel