Paço Municipal

 

Paço Municipal Wilson Ferreira Varella

Endereço: Centro Cívico Edno Guimarães, 100

CEP: 87200-127

Atendimento: de segunda a sexta-feira 

08h às 12h e das 13h30 às 17h30

 

 

 

No dia 15 de dezembro de 2009, Cianorte comemorou a inauguração do novo Paço Municipal, um sonho conquistado junto a toda população. Edificado em região nobre da cidade, a sede do Poder Executivo local tem seis mil metros quadrados de área construída e somou cerca de R$ 4,5 milhões em investimentos.

O prédio, de modernas linhas arquitetônicas, foi projetado pelos arquitetos Edson Luiz Cardoso Pereira e Jeferson Hernandes Cardoso Pereira e ostenta o nome do primeiro prefeito de Cianorte, Wilson Ferreira Varella, que esteve no governo de 1955 a 1958.

Além da estrutura administrativa, distribuída em dois andares, o Paço Municipal tem amplos espaços para circulação, auditórios, salas de reunião, refeitório, agência bancária, estacionamento e elevador.

 

 

   ANTIGOS PRÉDIOS

1ª sede

A primeira sede da prefeitura foi construída na Avenida Brasil durante a gestão de Wilson Ferreira Varella (1955-1958) com recursos fornecidos pela comunidade, Estado e Companhia Melhoramentos Norte do Paraná (CMNP).

O prédio transformou-se em patrimônio histórico por ser o primeiro prédio público construído em Cianorte. O tombamento foi feito pela Lei Orgânica Municipal de 1989 em seu artigo 198.

O local já abrigou o Detran e a Casa da Cidadania (até 2018).

 

2ª sede

A prefeitura também manteve durante anos as instalações no antigo colégio de freiras, o Educandário Nossa Senhora do Rosário, na Avenida Santa Catarina.