Portal e Prefeitura de Cianorte Portal da Prefeitura de Cianorte Prefeitura Foto aerea
Brasão Cianorte

Cianorte ganha 14 novas ATIs

10/06/2010

O prefeito Edno Guimarães inaugura, no próximo sábado (12), 14 Academias da Terceira Idade (ATIs), ampliando a oferta de atendimento especializado aos idosos do município. A primeira academia inaugurada será a localizada no Parque Cinturão Verde, ao lado da UEM (continuação da rua Afonso Pena), às 14 horas.

Segundo o prefeito, a atual administração tem se preocupado com a qualidade de vida dos idosos do município, por isso está ampliando o atendimento especializado a este público. “Nós temos como compromisso investir na qualidade de vida da população idosa. Sabemos da importância das atividades corporais no dia-a-dia das pessoas e do seu papel na prevenção de doenças e na elevação da auto-estima do indivíduo, aumentando sua qualidade de vida”.

As ATIs estão permanentemente abertas, mas quem quiser praticar exercícios com a orientação de instrutores da Secretaria de Esportes (com o auxílio dos acadêmicos de Educação Física da Unipar) deve comparecer nos horários das 8h às 11h ou das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

Desde novembro de 2007, a Prefeitura de Cianorte vem desenvolvendo o projeto de implantação de Academias de Terceira Idade. Com as academias que serão inauguradas sábado, Cianorte passa a contar com 20 ATIs.

Confira os locais contemplados pelas ATIs:

1. Parque Cinturão Verde, ao lado da UEM, continuação da rua Afonso Pena.

1. Conjunto Residencial América I, rua José Rodrigues Briznes, entre as ruas Alonso Romero e José Batista de Freitas;

1. Rua Fritilária, ao lado do Salão Comunitário do Conjunto Beatriz Guimarães;

1. Ao lado do Posto de Saúde do Conjunto Pedro Moreira, Rua Antonio Lino dos Reis.

1. Praça José Ezequiel da Silva, na Avenida Coruja, Santa Mônica;

1. Praça das Saíras, Rua Jordão, Conjunto Mutirão, Zona 7;

1. Praça José Baleco de Souza, Av. Pardo, Zona 7;

1. Praça José Andreo Peres, na Av. Alan Kardec, em frente à Escola Municipal Vicente Machado – Vila 7

1. Bosque da Amizade, Parque Manduhy, próximo ao Albergue Noturno;

1. Praça Professor Gentil Saran, Avenida Pernambuco;

1. Praça São Francisco de Assis, ao lado da capela São Francisco de Assis, Zona 4;

1. Cinturão Verde, no cruzamento da Av. São Paulo com a rua Minas Gerais;

1. Praça Rui Barbosa, em frente ao Century Park;

1. Praça da Bíblia, na avenida Edson de Lima Souto, próximo à Praça do Japonês;

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Cadastre-se

Cadastrando-se em nosso site você irá receber notícias da Prefeitura de Cianorte.

Sem enquetes no momento